Vertigo: Além do Limiar


Pontarias



Nome original: The Targeteers
Licenciador: Domínio Público
Criado por: Dick Briefer - ‘Dick Hamilton’

Lista de revistas com participação de Pontarias

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Target Comics (1940)  n° 11 - Novelty Press
(acima, o grupo em 2008)

Estes curioso grupo de super-heróia apareceu pela primeira vez no no. 11 do gibi "Target Comics", da Novelty Press, em 1940. Era do mesmo criador da historieta "Frankenstein" da Prize Publications.

Mas o primeiro integrante do grupo, o Alvo, surgiu no número anterior. Na trama, ele era um metalúrgico que desenvolveu um uniforme à prova de balas para vingar o irmão, morto por um crime que não cometeu. A historieta foi enriquecida a partir do número seguinte, quando foram introduzidos dois novos heróis, os “Pontarias”, na verdade dois sócios de Reed que também usavam o mesmo uniforme, só que com cores diferentes. O colorido das roupas não era padronizado, dependendo muito do colorista dos episódios, com os integrantes do grupo trocando entre si as fantasias. De qualquer modo, Reed costumava usar o uniforme amarelo, enquanto que Dave Brown e Tom Foster vestiam ou o azul ou o vermelho.

Os “Pontarias” foram publicados até o no. 95, enquanto que Reed foi até o 105. Mas antes de sumirem, deram origem a uma imitação: a "Trinca do Terror", surgida em 1943 numa empresa concorrente.

Hoje, os “Pontarias” são de domínio público.

- Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 29/06/2009 22:29:00