Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(62)
A
(3151)
B
(2798)
C
(4204)
D
(2980)
E
(1557)
F
(1520)
G
(2177)
H
(1650)
I
(840)
J
(2267)
K
(1387)
L
(2014)
M
(4026)
N
(1119)
O
(813)
P
(2701)
Q
(197)
R
(2406)
S
(4212)
T
(2802)
U
(338)
V
(983)
W
(556)
X
(291)
Y
(269)
Z
(630)
Pedreira
Nome:
Santo Vaccarro
Nome original:
Rockslide
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Carlo Barberi
,
Christina Weir
,
Nunzio Defilippis
Lista de revistas com participação de Pedreira
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Rockslide apareceu pela primeira vez em New X-Men (vol. 2) #7, publicado em 2005, em história escrita por Craig Kyle e Christopher Yost.
Pedreira (Rockslide), é um personagem fictício da Marvel Comics. Desde sua estreia, o personagem foi integrado ao elenco fixo dos Novos X-Men, grupo formado por jovens mutantes em treinamento no Instituto Xavier.
Origem e história
O verdadeiro nome de Pedreira é Santo Vaccarro, um mutante ítalo-americano cuja mutação se manifestou ainda na adolescência. Diferente da maioria dos mutantes, Santo não possui uma forma humana convencional: seu corpo é composto por centenas de fragmentos de rocha flutuantes, unidos por um núcleo energético invisível que mantém sua consciência e coesão física.
Apesar da aparência intimidadora, Santo sempre se destacou por sua personalidade extrovertida, bem-humorada e otimista. Essa postura contrastava com o tom mais sombrio das histórias da época e o tornou rapidamente um dos membros mais queridos de sua geração. Ele foi treinado no Instituto Xavier e designado para os Novos X-Men, participando de missões de campo contra ameaças mutantes e humanas.
Ao longo dos anos, Pedreira esteve envolvido em eventos cruciais da história mutante. Sua habilidade de sobreviver a danos extremos — sendo frequentemente despedaçado e reconstruído — reforçou sua imagem de mutante praticamente indestrutível, ainda que isso escondesse dilemas profundos sobre identidade e humanidade.
Poderes e habilidades
Pedreira possui força, resistência e durabilidade sobre-humanas. Seu corpo rochoso pode ser desmontado e reorganizado, permitindo-lhe continuar lutando mesmo após sofrer danos severos. Ele não sente dor da mesma forma que humanos comuns e não necessita de órgãos vitais tradicionais, o que o torna extremamente difícil de derrotar em combate.
Grupos
Instituto Xavier
Jovens X-Men
Satânicos (Esquadrão)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 22/03/2007 15:18:00
Editado por
Gustavo Pinho de Melo
,
Ladislau Almeida
,
Tiago Elias
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*