Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2621)
C
(3922)
D
(2790)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1543)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Paul Destino
Nome:
Paul Destine
Nome original:
Destiny
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gene Colan - ‘Adam Austin’
,
Roy Thomas
Lista de revistas com participação de Paul Destino
Personagem das HQs do "Príncipe Submarino". Paul Destino era um artista de circo americano de Kansas City, Missouri, que, descobriu que seus poderes mentais eram verdadeiros. Pesquisando sobre o assunto, ele soube que existiu uma antiga raça que dominava essa habilidade, "Os Antigos" (que, na verdade, eram os Lemurianos, um povo vizinho à Atlântida). Em 1920, ele se juntou, então, à expedição do capitão Leonard McKenzie (pai do Príncipe Submarino), do navio "Oracle", que rumava para a Antártica, onde supunha estar a resposta para seu enigma. Lá, ele descobriu, junto com McKenzie, uma caverna isolada onde se encontrava o que ele chamou de Capacete do Poder - na verdade, a Coroa da Serpente, um avançado dínamo construído pelos "Antigos" que fora enterrado no gelo. Afetado pela coroa, ele decidiu não retornar com a expedição, usando as máquinas da caverna para hibernar e, assim, incrementar seus poderes.
Destino acordou décadas depois, mais louco que nunca, e, graças aos novos poderes que adquirira, localizou mentalmente a Atlântida original, bem abaixo da caverna. Para testar o capacete, resolveu destruir a cidade, causando inúmeras mortes, inclusive as da mãe e o avô de Namor, a princesa Fen e o imperador Thakorr. Nosso herói foi imediatamente atrás do assassino, mas foi derrotado por ele. Destino, num ato de sadismo resolveu não matar o homem-peixe, preferindo força-lo a assistir a morte de seus parentes, tirar-lhe a memória e mandá-lo para Nova York, onde passou as décadas seguintes vagando como um mendigo. Paralelamente, o dono do Capacete do Poder decidiu entrar de novo em estado de animação suspensa por mais algumas décadas, com o objetivo de aumentar mais ainda suas capacidades físicas e mentais e assim, tornar-se invencível.
Anos depois, Namor recuperou parcialmente a memória: lembrava de sua origem real, mas achava que foram os humanos os responsáveis pela destruição de seu lar. Quando despertou de sua longa hibernação, Destino entrou na política para dominar mentalmente toda população americana. Foi aí que o atlante lembrou quem era o verdadeiro responsável pela destruição de sua cidade. Os dois se enfrentaram numa derradeira batalha, mas desta feita, nosso homem do fundo do mar tinha uma vantagem: o Capacete do Poder cobrou um preço alto pelas ambições do seu adversário e ele pirou de vez. Acreditando piamente que podia voar, o velhaco se jogou do alto de um edifício, o que causou sua morte.
Primeira aparição: gibi "Tales to Astonish" (primeira série) 101 (data de março de 1968 na capa).
- Antônio Luiz Ribeiro
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
chrisandreas
em 29/01/2008 16:22:00
Editado por
Digaun
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*