Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Pássaro Trovejante III



Nome: Neal Sharra
Nome original: Tunderbird
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Pássaro Trovejante III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Men (1991)  n° 100 - Marvel Comics
  • Brasil
    X-Men  n° 13 - Abril
Neal Shaara nasceu no estado de Assam em uma família próspera que possuía uma plantação de chá bem sucedida, e, presumivelmente, mais tarde mudou-se para Calcutá.
Seu pai era um oficial da Polícia Nacional da Índia e era bem respeitado.
Quando criança, Neal e seu irmão eram chamados de mutantes pobres em Calcutá.
Ele frequentou e concluiu estudos na Universidade de Oxford, Inglaterra.
Neal ficou preocupado quando seu irmão Sanjit não retornou de uma viagem. Ele saiu de casa para procurar seu irmão. Ele logo encontrou Karima Shapandar, que foi convidada por seu pai para procurar Sanjit. Os dois começaram um relacionamento, enquanto busca de Sanjit.
Neal e Karima descobriram que Sanjit tinha sido raptado para ser convertido em um Sentinela Ômega, e os dois foram logo capturados. A experiência fez com que os poderes mutantes de Neal se manifestassem. Sanjit se sacrificou para salvar Neal. Karima também pediu a Neal para deixá-la antes de seu Sentinela Ômega forçá-la a caçá-lo.
Neal contactou Moira MacTaggert e viajou para a Ilha Muir. Neal estava desconfortável com a idéia de ser um mutante, e ficou inicialmente chocado ao ver que os X-Men também foram mutantes. Suas razões para assumir o nome de Pássaro Trovejante são desconhecidas. Preocupado com seus poderes, Neal costumava se segurar na batalha. No entanto Psylocke o ajudou com o treinamento. Os dois se tornaram próximos quanto o relacionamento de Betsy com Anjo terminou.
Neal concordou em participar da equipe de Tempestade, X-Treme X-Men, para procurar os diários de Sina. A morte de Psylocke nas mãos de Vargas deprimiu muito Neal, mas Bishop foi capaz de reorientá-lo e continuar a treiná-lo. Bishop também curiosamente mencionou que em seu futuro, Neal foi um dos membros dos X-Men mais conhecidos.
Neal conheceu e se tornou próximo de Heather Cameron, enquanto a equipe estava obervando para protegê-la e a seu irmão. Quando Davis concordou em Sábia 'impulsionar' seus poderes, Neal o advertiu. Davis não estava confortável com ele mesmo ou a transformação de sua irmã em Salva-Vidas, e partiu depois que a equipe enfrentou Khan.
Neal, eventualmente, se juntou a filial de Cingapura da Corporação-X, onde encontrou os Cameron. Enquanto parte da Corporação-X, Xavier entrou em contato com ele em Genosha. Não se sabe se Xavier disse a Neal que Karima foi encontrada vivo em Genosha ou que Psylocke também foi encontrado viva.
Ele era um dos poucos mutantes para reter seus poderes após os eventos da Dizimação.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00