Vertigo: Além do Limiar


Pandora Heinstein



Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Pandora Heinstein

Pandora, a primogênita de sua família, nasceu no Castelo Heinstein, na Alemanha, como herdeira de uma família completa e feliz.

Até mesmo os empregados pareciam sempre contentes; todos eles cuidavam para que nada faltasse para a família.

Treze anos atrás, na época em que sua mãe estava grávida do segundo filho, Pandora e seu cachorro Adolf passeavam pelas propriedades do castelo até que o animal notou algo estranho na pequena casa perto do lago, que o pai de Pandora a proibira de visitar.

O cadeado que encerrava a porta, que diziam não ter sido aberto por mais de duzentos anos, repentinamente se abriu como se tivesse sido acionado por uma força invisível.

Pandora, sentindo-se atraída pela força maligna que emanava da casa, entrou enquanto Adolf fugiu.

Lá dentro, encontrou apenas uma pequena arca com um selo de Atena; sem pensar duas vezes, Pandora rompeu o selo sagrado e abriu a arca, libertando os espíritos dos deuses Thanatos e Hypnos, aprisionados no artefato por Sage e Hakurei na Guerra Santa do Século XVIII.

Os dois agradeceram a Pandora por tê-los libertado e explicaram a ela sua missão: em primeiro lugar, ela deveria proteger a alma de Hades, sendo escolhida pelos deuses guardiões do espírito como aquela que protegeria aquele que nasceria como seu irmão mais jovem, até que as 108 Estrelas Malígnas se libertassem da Terra Enclausurada; Pandora então teria a responsabilidade de comandar todos os Espectros tornando-se o braço direito de Hades.

Em troca, receberia vida eterna.

Pouco tempo depois, em 9 de setembro, a Sra. Heinstein deu à luz a alma de Hades.

A partir de tal momento, todos os seres vivos do castelo começaram a morrer: os pais de Pandora, os criados, os animais, até mesmo árvores e flores, por causa do escudo maligno.

Os olhos de Pandora perderam a capacidade de discernir cores, e ela passou a enxergar tudo em tons de cinza.

A partir disso, tornou-se a administradora de todos os acontecimentos do Mundo dos Mortos.

Três anos depois, Thanatos e Hypnos localizaram o coração mais puro da Terra, o garoto destinado a se tornar Hades, e avisaram a Pandora que se tratava de um órfão japonês.

Pandora através de teletransporte logo o encontrou, mas o bebê era protegido por seu irmão mais velho, Ikki; ao perceber que Pandora queria levar a criança consigo, Ikki tentou fugir, sendo perseguido por ela pelas ruas desertas da cidade.

Quando Ikki tropeçou e caiu, foi alcançado por Pandora, que ordenou que ele lhe entregasse a criança, cujo destino já havia sido traçado pelos deuses: servir como o novo corpo de Hades.

Ikki se recusou a entregar o irmão, e Pandora torturou-o com uma poderosa descarga elétrica; o garoto resistiu até o limite de suas forças, e finalmente caiu exausto.

Pandora então tentou levar Shun consigo, mas Ikki continuou resistindo.

A comandante dos Espectros, decidindo que havia risco de ferir o bebê se o combate continuasse e considerando que ainda restavam dez anos para que o selo sobre a Terra Enclausurada se rompesse, marcou Shun com o medalhão de Hades e apagou da mente de Ikki as lembranças do incidente, partindo de volta para o Castelo Heinstein.

Ela acreditava que a Terra seria purificada e receberia a vida eterna quando Hades dominasse a face terrestre, mas vendo o modo de ser dos Cavaleiros, percebe que era um erro.

É uma triste mulher cujo destino foi desviado por Hades.

Foi morta por Thanatos por entregar a Ikki seu amuleto que permite atravesar o caminho para os Elíseos manchando de sangue aquele lugar que desde os tempos mitológicos nunca havia ocorrido tal fato.

Muitos fãs acreditam que ela se apaixonou por Ikki.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandora_Heinstein

Pandora Heinstein



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 20/11/2011 05:26:00
    Editado por André Jorge