Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Os Três Juízes de Hades



Licenciador: Domínio Público
País de origem: Grécia


Lista de revistas com participação de Os Três Juízes de Hades

Na Mitologia Grega, no Hades (Inferno) havia 3 juízes, cujos nomes eram: Minos, Éaco, Radamento. Todos eles eram reis e semideuses filhos de Zeus. O dom dos 3 irmãos era ter um caráter bom e moral em relação a julgar uma pessoa.
Cada um deles tinha uma característica peculiar:
Éaco era o mais piedoso
Radamento era o mais centrado no comportamento dos julgados
Minos era o mais experiente, respeitoso e fiel ao cargo.
Agora, a história de cada um deles:

Minos
Minos é conhecido por ter sido o Rei da Ilha de Creta (1 406 a.C. a 1 204 a.C.). Ele teria nascido da união de Zeus com a princesa fenícia Europa em 1445 a.C
Foi ele quem prendeu o Minotauro no Labirinto de Creta, construído por Dédalo. Após a sua morte, Minos tornou-se um Juiz do Hades, sendo que ele era responsável pelo veredito final, ou seja, o julgamento dos outros juízes só seria valida se Minos aprovasse. Só assim seria definido se a pessoa iria para o Tártaro ou para os Campos Elísios. É extremamente racional, frio e sádico.

Éaco
Era filho de Zeus com uma ninfa chamada Égina. casou-se com Endeis, e teve dois filhos, Peleu e Telamon. Também teve um filho com Psâmate, filha de Nereu, chamado de Foco e uma filha, Aicímaco.
Éacos sempre foi piedoso por natureza e a sua sabedoria e seu coração justo, fizeram com que ele postumamente se tornasse um dos juízes do Hades. Ela era encarregado de julgar as almas vindas da Europa. Atenas também o venerou, tendo um santuário em sua homenagem na Ágora.

Radamento
Irmão de Minos, é fruto da união de Zeus com a princesa Europa. Foi adotado por Astério, rei de Creta, quando este se casou com Europa.
É atribuída a ele a organização do código de leis cretense, que serviu de modelo a várias cidades gregas. Radamento teve dois filhos com Alcmena e sempre foi sábio e justo.
Por causa disso, após a morte, tornou-se um dos juízes do Hades, junto com Minos e Éacos.
Radamento era o juiz responsável por julgar as almas vindas da África e da Ásia.





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 15/04/2020 17:12:00