Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Nymmestra Durothil



Licenciador: Idw Publishing
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Nymmestra Durothil

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dungeons & Dragons: Tyranny of The Dragon (2014)  n° 1 - Idw Publishing
  • Brasil
    Dungeons & Dragons  n° 2 - Panini
Nymmestra Durothil, ou Nym, era uma elfa dourada nascida da Casa Durothil de Encontro Eterno. Ela desfrutou de uma carreira de sucesso como aventureira e agente dos Harpistas, tendo desempenhado um papel crítico no esforço para impedir que o Culto do Dragão assumisse o controle da Costa da Espada no final do século XV DR.

Nymmestra tinha um lado travesso e selvagem que a colocou em muitos problemas. Ela foi capaz de superar essas tendências destrutivas, somente depois de ser banida de sua casa em Evermeet e despojada de sua magia em Silverymoon.

Ela encontrou prazer e alegria em deixar os outros com raiva, mesmo que apenas para quebrar as barreiras que podem surgir.

Sua afinidade com a magia a levou a estudar na Torre do Sol e na Torre da Lua.

Em algumas ocasiões, Nymmestra se lembrava de poderosos feitiços mágicos que ela conhecia mais cedo na vida. Infelizmente, esse fenômeno durou apenas um breve período e ela rapidamente os esqueceu mais uma vez.

Nymmestra Durothil veio de uma vida de privilégios e poder, mas tinha pouco respeito por como ela chegou lá. Uma vergonha para sua família, Nym era alguém que só festejava e se metia em brigas, inadvertidamente fazendo inimigos para sua casa por meio de ações grosseiras.

A gota d'água veio depois que ela machucou seriamente outro elfo no duelo de um mago. Ela havia escolhido visitar a cidade de Taltempla no Encontro Eterno. Ela ficou muito bêbada em Evermead e desafiou três outros bruxos para um duelo, tudo ao mesmo tempo. Embora bêbado, Nym espancou todos eles profundamente, ferindo gravemente um deles quase ao ponto da morte. Os líderes do Encontro Eterno baniram Nym para a Costa da Espada por este ato de dano indiferente que ela havia infligido.

Nym foi para Lua Argêntea, onde agiu da mesma maneira indisciplinada que tinha em casa. Ela foi presa por suas atividades e levada perante Lorde Taern "Thunderspell" Hornblade, que era o governante de Silverymoon na época.

Percebendo que ela era uma Durothil, Thunderspell não a baniu ou a machucou fisicamente por respeito à sua linhagem. Ele, no entanto, tomou algo dela. Ao prender um par de braçadeiras mágicas em seus pulsos, ele apagou toda a memória de seus estudos mágicos. Inicialmente irritado, Nym foi humilhado por essa experiência e começou a procurar uma maneira de restaurar seu conhecimento perdido. Após meses de busca, ela não conseguiu encontrar uma maneira de desfazer sua maldição e percebeu que deveria recomeçar seus estudos do zero. Isso a levou a se dedicar aos estudos. Com sua nova ética de trabalho, ela começou a olhar o mundo sob uma luz diferente, buscando amizade e oferecendo-a também. Ao virar uma nova página, ela chamou a atenção dos Altos Harpistas de Lua Argêntea e foi convidada a se tornar uma agente dos Harpistas.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 24/07/2022 17:38:00