Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Nyarlathotep
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Howard Phillips Lovecraft - ‘H. P. Lovecraft’
Lista de revistas com participação de Nyarlathotep
Nyarlathotep é uma divindade alienígena criada por H.P. Lovecraft, cuja primeira aparição se deu no poema em prosa de mesmo nome escrito no ano de 1920. Apesar de Nyarlathotep aparecer como personagem em apenas quatro histórias e dois sonetos (mais do que qualquer outro deus de Lovecraft), seu nome é mencionado com frequência em outras obras, tais como "Sussurros nas Trevas" e "Sombras Perdidas no Tempo", e até mesmo nos trabalhos de outros autores na área de fantasia e ficção-científica.
Por ser o mensageiro dos Grandes Antigos, Nyarlatoteph tem livre acesso a todos os planos e mundos, sendo o único que entra em contato com seres humanos regularmente. Diz-se que Nyarlathotep têm mil formas distintas, podendo assumir a aparência que quiser. Seus avatares variam muito, dependendo do seu objetivo: destruir, torturar, fascinar e etc. Já foi descrito como um homem elegante com o poder de controlar animais, uma monstruosidade de vários quilometros de altura com uma língua gigante no lugar da cabeça, como um furacão de ventos negros, uma mulher chinesa obesa, ou simplesmente como um deus sem rosto. Estudiosos especulam que um obscuro faraó da IV Dinastia do Egito era na verdade um avatar de Nyarlathotep e que a própria esfinge seria uma representação em tamanho natural de uma outra forma deste deus.
É talvez o mais adorado deus cósmico na terra. Existem muitas seitas que o adoram sob vários nomes espalhadas pelo mundo, especialmente na África, e muitas delas já foram destruídas pelo próprio Nyarlatoteph depois que perderam suas utilidades para o deus.
Segundo algumas pessoas, a presença deste ser nefasto em nosso planeta foi de fato a origem de todos os mitos de deuses malignos, desde Ahrimam e Seth, até o inexplicavelmente mal Diabo cristão. Sem dúvida, Nyarlathotep é o deus mais perverso, malicioso e maldoso de todo o panteão lovecraftiano.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 26/03/2020 00:53:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*