Ofertas na Amazon!


Nuklon



Nome: Albert Rothstein
Nome original: Nuklon
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jerry Ordway, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Nuklon

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    All-Star Squadron (1981)  n° 25 - DC Comics
Herói que herdou o manto do antigo Átomo (integrante original da Sociedade da Justiça). Apareceu pela primeira vez no gibi "All-Star Squadron" 25 (com data de setembro de 1983).

Começou a manifestar força e uma estatura sobre-humana na adolescência. As mutações em seu organismo foram herdadas de sua mãe, Terri, que foi exposta inadvertidamente à radiação do mineral tório devido às experiências de seu pai, Terry Curtis, o avô de Albert. Pra salvar a vida de sua filha, Terry foi forçado pelo vilão Ultra-Humanóide a assumir a identidade de Cyclotron e ser seu lacaio, até que morreu tentando acabar com o próprio velhaco.

Al Pratt, o Átomo original, passou então a tutelar o garoto, tornando-se seu padrinho. Tendo herdado força sobre-humana como resultado da fisiologia nuclear de seu avô, Rothstein adotou o codinome de Nuklon e foi um dos fundadores da Corporação Infinito e lutando ao lado da equipe até a sua dissolução. Posteriormente, lutou ao lado de seu parceiro Manto Negro em uma das encarnações da Liga da Justiça.

Uma subsequente exposição à radiação de tório, concedeu a Rothstein controle limitado sobre sua estrutura molecular. Isto se manifestou na habilidade alterar o tamanho e densidade de seu corpo. Recentemente, no entanto, a densidade de seu corpo parece ter-se estabilizado. Porém, até hoje, os cientistas não puderam determinar a fonte do crescimento de peso e massa do rapaz.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 15/01/2013 07:24:00
    Editado por Edson Diogo