Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Nova III



Nome: Sam Alexander
Nome original: Nova III
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ed McGuinness, Jeph Loeb

Lista de revistas com participação de Nova III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Point One (2012)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores Vs.  X-Men  n° 0 - Panini
Enquanto procurava o pai desaparecido, Jesse Alexander, Sam caiu do skate e bateu a cabeça. Quando ele acordou, descobriu Gamora e Rocket Raccoon de pé sobre sua cama de hospital. Eles também estavam procurando por Jesse e seu capacete Black Nova. Depois de descobrir o capacete de Jesse, Gamora e Rocket Raccoon começaram a ensinar Sam a usar um capacete Nova. Ao treinar com Gamora e Rocket Raccoon, Sam voou para a Lua. Lá, ele teve um encontro com o Uatu (O Vigia) que lhe mostrou uma entrante Chitauri armada que estava indo para a Terra.

Sam foi treinado por Gamora e Rocket Raccoon como usar corretamente seu capacete para um dia alcançar o legado de seu pai. Ele finalmente conseguiu vencer os dois e foi considerado digno de apreender a tarefa do observador. Eles enviaram Sam como um escoteiro para coletar informações sobre a força invasora.

Quando ele encontrou o Chitauri, em algum lugar perto de Júpiter , eles dispararam, deixando Sam "inconsciente". Quando os Chitauri foram para extrair Sam em seu navio, ele revelou que ele estava fingindo e acelerou rapidamente. Rapidamente atravessou um dos navios inimigos e encontrou o Ultimate Nullifier. Ele o pegou e depois tentou percorrer a nave-mãe, incapacitando todos os soldados. Ele foi frustrado por Titus, uma antiga Nova e aliada de seu pai.

Apesar do que o pai de Sam lhe havia dito, Jesse deixou as Supernovas quando mais precisavam dele e muitas delas perderam a vida por causa dele. Titus foi baleado nos olhos e no braço e depois fez uma troca com os Chitauri, sua vida por todos os segredos e armas de Nova. Sam ficou enfurecido e irradiou uma luz tão poderosa que atordoou Titus e muitos Chitauri e escapou para a Terra.


Relate algum problema encontrado nesse personagem