Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Ninhada
Nome original:
Brood
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Chris Claremont
,
Dave Cockrum
Lista de revistas com participação de Ninhada
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
O planeta de origem desta espécie é desconhecido, sendo encontrados pela primeira vez pelos Shi’ar, há muitos anos atrás quando começaram a infestar muitos mundos na fronteira do império. Passaram a ser uma das espécies mais temidas e odiadas pelos Shi’ar. Foi também neste período de contato com os Shi’ar que a ninhada encontrou os Acanti. Está é uma espécie semelhante a baleias e capazes de sobreviver aos rigores do espaço sideral, passando a infestá-las como parasitas e usando-as como naves para colonizar novos planetas
Eles já infectaram personagens como a vilã Rapina e o herói Motoqueiro Fantasma, este último estava com os X-Men no momento em que lutaram. Eles entraram mais uma vez na Terra, mas dessa vez foi Miss Marvel que avistou e tentou impedir sua invasão.
A raça possui um exoesqueleto semelhante aos insetos, além de uma estrutura óssea semelhante a de mamíferos. A função do exoesqueleto não é o de sustentação, mas de proteção, tornando-os muito mais resistente a insjúrias ambientais e a agressões. A ninhada possui garras, mandibulas e ferrões duplos na cauda, usados para o ataque a outros seres. Os ferrões podem conter parasitas ou veneno que são aplicados em seus adversários. Seus crânios são triangulares e achatados, com grandes pares de olhos. Apresentam manchas na testa que formam desenhos especificos característicos de cada clã de onde surgiu e que os identificam como indivíduos únicos dentro de seu grupo. A espécie têm três pares de membros, sendo o par dianteiro tentáculos longos e capazes de manipular objetos. Possuem também um par de asas que os permite voar quando necessário.
A reprodução desta espécie é assexuada ocorrendo com a implantação de um ovo no interior de uma outra espécie hospedeira. Quando o ovo se tornar um embrião, rapidamente irá alterar a personalidade do hospedeiro tornando-o suceptivel ao controle da rainha. Tendo o embrião completado seu desenvolvimento total, o hospedeiro é transformado em um membro com as mesmas características da espécie.
Sua civilização está baseada no conceito semelhante ao dos insetos terrestres, tais como as formigas, onde a rainha possui o controle absoluto sobre os demais membros de sua colônia. Todos os demais membros desta sociedade são considerados zangões e vivem para servir e se necessário morrer pela rainha. Este controle absoluto de uma rainha para com sua colônia também as impede de cooperação com outras rainhas, sendo que após o nascimento de uma nova rainha, está é expulsa da colônia para formar sua própria prole.
A espécie apresenta quatro tipos de indivíduos:
- Os zangões – apresentam a cor marrom e de tamanho um pouco menor que o de um humano. Possuem desenhos especifico de cada grupo que o originou.
- Os Primogênitos – são membros descedentes diretamente da rainha, um número quase insignificante da parcela de zangões, mas são maiores e mais fortes, possuindo uma couraça externa muito mais resistente. Estes apresentam cor verde e tamanho de um ser humano.
- As rainhas – são semelhantes aos zangões, mas tem um tamano muito maior que o de um ser humano. Controlam todos os zangões descendentes de sua linhagem através de um contato telepático natural da espécie.
- A Imperatriz – Existe somente uma imperatriz por vez, sendo grande como uma rainha e de coloração verde como um Primogênito. Ela possui controle telepático com as rainhas.
Fonte: wikipedia
Membros (2)
Harry Palmer
Nim
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Guiller Ecar
em 22/03/2007 15:22:00
Editado por
carnificina
,
Erico Molero
,
Eternidade
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*