Ofertas na Amazon!


Nevada Kid (Kit Carson)



Nome original: Kit Carson
Licenciador: Amalgamated Press
País de origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Lista de revistas com participação de Nevada Kid (Kit Carson)

Desenhado por Geoff Campion, Graham Coton e outros, esse western produzido na Inglaterra era uma versão romântica do verdadeiro Kit Carson. Na Ebal, por algum motivo desconhecido, foi rebatizado de “Nevada Kid” (nas demais editoras, como a La Selva, era chamado de “Kit Carson” mesmo).

Enquanto que o Kit Carson real era baixinho, moreno e feioso, este aqui era alto, louro, jovem, boa-pinta e montava um galante cavalo chamado Trovão (“Thunder”, na Novo Mundo). Tinha como companheira de aventuras uma bela amazona morena chamada Annie (“Anita Pele de Gamo”, na versão da Ebal).

“Nevada Kid” aparecia inicialmente na revista “Comet”, da Amalgamated Press. Devido ao sucesso do herói e de seu colega com quem dividia a revista, “Buck Jones”, criou-se uma nova coleção chamada “Cowboy Comics Library”, que passaria a incluir HQs em formato “pocket” (de bolso).

O número 1 de “Cowboy Comics Library” foi lançado em abril de 1950, com “Buck Jones”. O segundo número era estrelado por “Nevada Kid”. O sucesso desses dois cowboys na “Cowboy Comics Library” foi maior ainda.

No início, os roteiros de “Nevada Kid” e de “Buck Jones” eram escritos por Jimmy Higgins e “Chick” Henderson. A partir de 2 de junho de 1951, “Nevada Kid” passou a ser desenhado por Robert Forrest.

“Cowboy Comics Library” terminou em 1962, com 468 revistas publicadas.

“Nevada Kid” gozou de uma boa popularidade no Brasil dos anos 50. Em 2011, o veterano colecionador Bartolomeu Queiros escreveu: “Lembro, ainda hoje, que gostava muito deste herói, em meus tempos de criança. Não li muita coisa dele, é verdade, pois não era fácil encontrar lá na minha região. Mas as revistas dele que caíam em minha mão, essas eu lia com muito gosto, várias e várias vezes”.

- Antônio Luiz Ribeiro


Notas e fontes —
http://texwillerblog.com/wordpress/?p=9313

Nevada Kid (Kit Carson)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 01/07/2010 17:58:00