Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Necrófago



Nome original: Scavenger
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Karl Kesel, Tom Grummett

Lista de revistas com participação de Necrófago

Primeira aparição em Superboy Vol 4 # 2 (Março de 1994).

A origem do ser conhecido como o Necrófago, e os meios pelos quais ele adquiriu suas habilidades místicas ainda são desconhecidas.

Ele é inimigo do Superboy que utiliza implantes cibernéticos em seu corpo, tornando-se, assim, imortal e é obcecado com a aquisição de armas e equipamentos, possuindo uma infinidade de armas adquiridas durante vários períodos e épocas, roubadas de vilões e heróis que encontrou, a fim de se preparar para uma batalha inevitável contra um inimigo que ele se refere constantemente a, mas nunca identifica explicitamente.

Dada a sua extrema paranóia (ele estava convencido de que o Superboy era um agente deste inimigo) e mesmo da natureza delirante (ele assassinou um grupo de mineiros que ele acreditava ser um "exército privado de assassinos treinados") esse inimigo pode ser completamente em sua própria mente.

Vários anos atrás, Necrófago soube de um artefato místico conhecido como a Lança De Lono. Usando sua magia, ele se teletransporta de sua base lunar para Honolulu, Havaí, onde ele adquiriu a lança, após ter sido perdida durante uma briga entre Superboy e Nocaute.

No entanto, sem um capacete especial da pedra preciosa, Necrófago só podia acessar uma parte das capacidades finais da arma. Usando sua esfera mística, ele finalmente localiza a pedra do poder dentro de uma caverna escondida em uma montanha vulcânica em Maui.

Ele se teletransporta para o local e começa a procurar a jóia pelas catacumbas.
Superboy enquanto isso, pesquisa a lenda da Lança e do mesmo modo rastreia o último paradeiro conhecido da pedra preciosa de Maui. Lá, os dois se enfrentam em uma luta mortal - uma luta que, finalmente, a pedra do poder é descoberta enterrada sob várias rochas.

Necrófago



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 10/10/2008 15:19:00