Vertigo: Além do Limiar


Nancy Strode



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: James Tynion IV, Szymon Kudranski

Lista de revistas com participação de Nancy Strode

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (2011)  n° 12 - DC Comics
  • Brasil
    Batman  n° 0 - Panini
Nancy Strode é uma policial do Departamento de Polícia de Gotham City.
Ela foi transferida para lá pouco antes do Coringa retornar a Gotham City e, como novata, foi trotada pelo Sargento Bullock, que a fez sentar na sala de evidências com o rosto decepado do Coringa e então a assustou rindo loucamente por um dispositivo de áudio. Quando percebeu que havia sido enganada, ela deu um soco no rosto de Harvey e ameaçou denunciá-lo, levando-o a comentar que ela se encaixaria perfeitamente na força.

Quando o Bloco 900 em Gotham City foi afetado por uma cepa do Soro Homem-Morcego, o colega policial Hector Melendez foi um dos que se transformaram sob sua influência. Após a resolução do surto e sua hospitalização, Nancy e outros dois policiais o visitaram, escondendo um pouco de cerveja em seu quarto. Quando os outros policiais souberam que ele lutou contra o Batman sob influência, eles o aplaudiram, reclamando que o Batman era um vigilante sem lei que atraía supervilões como o Coringa para sua cidade. Nancy defendeu Batman como uma ajuda para a força policial e, em resposta, os policiais furiosos foram embora, avisando que ninguém queria fazer parceria com ela por causa dessas simpatias. Depois, Melendez admitiu a Nancy em particular que ele estava feliz que o Batman o impediu de machucar alguém enquanto ele era um homem-morcego. Ele se ofereceu para assumir Nancy como sua parceira, e ela concordou.

Quando um assassino atacou a Wayne Tower, algum tempo depois, Nancy estava na cena e relatou que tinha visto o assassino caindo da torre, mas que ela havia desaparecido no ar antes de fazer um pouso.

Quando o vigilante assassino de policiais chamado The Wrath atacou Gotham's Finest, Strode e Melendez foram pareados com dois outros policiais na esperança de que houvesse força em números contra essa ameaça. Infelizmente, eles não conseguiram impedir que um dos assassinos de Wrath matasse os outros dois policiais e ferisse Melendez. Felizmente para ele, o novo equipamento dado ao GCPD pela Caldwell Industries salvou sua vida. Quando Batman mais tarde encurralou o culpado, ele ficou surpreso que Nancy também o havia alcançado e estava preparada para se vingar de todos os seus compatriotas assassinados. Batman explicou que esse assassino não era o mesmo que havia matado muitos outros policiais nas últimas semanas, e a levou às pressas para um lugar seguro depois que ambos foram pegos na linha de fogo pela aeronave do Wrath.

Após a prisão do Comissário por homicídio culposo, após causar um acidente na Estação de Metrô do Museu da Aviação, Nancy teve um encontro com Jim Corrigan na cena. Ela o avistou no metrô passando pelo cordão policial, e ele usou o poder do Espectro para convencê-la a não persegui-lo. Mais tarde, ela confidenciou a seus colegas de trabalho que acreditava que o acidente de trem poderia ser o começo de algo muito pior para Gotham City, e Harvey Bullock concordou.

Depois que toda a força recebeu ordens de dar à captura de Batman sua principal prioridade, Strode estava entre os policiais postados do lado de fora do prédio de Roman Falcone quando ele foi atacado pelo Professor Pyg. Forbes recebeu a notícia de que Batman estava no local e Strode atendeu a ligação ordenando que o tenente Jason Bard entrasse e derrubasse o Batman.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 15/06/2020 23:04:00