Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mysterio



Nome: Quentin Beck
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Mysterio

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 13 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 9 - Ebal
Quentin Beck começou sua carreira como dublê numa companhia cinematográfica de Hollywood, mas cansou-se da profissão e entrou para o campo dos efeitos técnicos especiais. Inteligente e ambicioso, Beck, em pouco tempo, se tornou um dos profissionais mais bem-sucedidos no campo. Infelizmente, seu ego não se satisfez com a pequena fama de uma ocupação sem muito destaque.
Ele tentou se tornar ator, mas foi um fracasso. Brincando, um
amigo sugeriu que ele usasse seu conhecimento tecnológico para
matar o Homem-Aranha (ver) e tomar seu lugar como defensor do crime.

Beck ficou fascinado com a idéia de duplicar os mesmos feitos do
herói. Mudando-se para Nova Iorque, ele estudou o Cabeça de Teia intensamente durante meses, filmando-o em ação e coletando pedaços de sua teia nos edifícios para tentar reproduzi-la. Ele até conseguiu um encontro com seu alvo, como empregado do Consertador (ver).

Os efeitos especiais que ele planejou eram convincentes o bastante para enganar o Escalador de Paredes. Após um ano de preparação, Quentin completou seu uniforme, que simulava o do aracnídeo, e adotou para si a identidade de Mysterio.

Ele planejou cometer crimes na identidade do Aranha para desacreditá-lo, até, por fim, capturar e vencê-lo como Mysterio, para adquirir fama. Felizmente, nosso fazedor de teias derrotou o vilão no primeiro combate.

Depois de passar um curto período na prisão, Mysterio veio com novos planos para vencer seu algoz, tendo, nesse meio tempo, dominado a arte do hipnotismo. Apesar de tudo, o velhaco foi novamente vencido.

De volta à prisão, ele revelou muito de seus segredos a Daniel
Beckhart, um companheiro de cela, fazendo com que este se tornasse o novo Mysterio. Logo a seguir, forjando sua morte, ele escapou do presidio e assumiu a identidade do Dr. Ludwig Reinhart, o diretor de
uma casa de saúde para idosos, numa pérfida tentativa de ganhar dinheiro com os pobres velhinhos. Logicamente, o Aranha tornou a intervir em seus planos, e Beck reassumiu sua identidade real, fugindo para local desconhecido.

Criado em 1964, o vilão não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens. Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.

No Brasil, também foi chamado de "Mistério" (na EBAL, Bloch e RGE), "Míster Io" e "Misterion" (ambos na Bloch).


Relate algum problema encontrado nesse personagem