Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mutano (Rapaz-Fera)



Nome: Garfield "Gar" Mark Logan
Nome original: Changeling/Beast Boy
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Arnold Drake, Bob Brown

Lista de revistas com participação de Mutano (Rapaz-Fera)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doom Patrol (1964)  n° 99 - DC Comics
O jovem Garfield Logan acompanhou seus pais geneticistas em uma expedição à África. Os Logan eram pesquisadores de uma rara raça primata de coloração verde. Esperavam encontrar os segredos desta raça no tocante à resistência a doenças. Infelizmente, um destes animais atacou Garfield, infectando-o com uma doença letal conhecida como Sakutia. Seus pais o trataram com uma droga experimental, salvando sua vida. Entretanto, o garoto pagou um alto preço: Sua pele e cabelos tornaram-se verdes, além de adquirir a capacidade de se transformar em qualquer animal, desde simples seres unicelulares a enormes animais como elefantes ou baleias.
Após perder os pais em um acidente, Garfield passou a viver em uma tribo africana até o momento em que o chefe desta tribo foi assassinado. Tempos depois, Gar tornou-se mascote da Patrulha do Destino, adotando o nome de “Rapaz-Fera”. Uma das integrantes do grupo, Rita Farr (Mulher-Elástica), junto com seu marido Steve Dayton (Mento), adotou Garfield como seu filho, propiciando ao jovem uma família novamente.
Na Patrulha do Destino, Garfield encontrou amigos como Cliff Steele, o Homem-Robô. Tragicamente, o grupo todo aparentemente fora exterminado, exceto Garfield e Steve Dayton. Sentindo-se perdido, Gar mudou-se para Hollywood na esperança de seguir a carreira de ator, sem sucesso.
Tempos depois, Garfield encontrou um grupo de adolescentes conhecido como “Os Novos Titãs”, tornando-se membro desta nova reformulação do grupo. Com os Titãs, Gar viveu várias aventuras. Viajou para o espaço quando o grupo resgatou Estelar das mãos de sua irmã, Komander, tornou-se amigo íntimo de Victor Stone, o Cyborg e conheceu o amor de sua vida, Terra. Sofreu quando esta traiu o grupo e veio a falecer, sofreu também quando assassinou Madame Rouge e quando seu pai, Mento, enlouqueceu.
Mais tarde, foi seqüestrado pela Sociedade Gnu, perdeu o controle de seus poderes após usar o capacete de Mento, foi uma das vítimas de Ravena Negra e viu seu melhor amigo transformar-se em Cyberion. Decidiu permanecer no espaço junto a Vic, Minion e Ravena (já restaurada em seu ego dourado). Quando Vic perdeu a sanidade, tentando dominar a Lua, Gar o ajudou, evento este que levou a uma nova formação dos Titãs. Neste período, Garfield preferiu retomar sua carreira artística em Hollywood. Em seguida, foi julgado erroneamente quando Gemini (filha de Madame Rouge) se fez passar pelo herói e tentou, junto a Labareda, fundar os Titãs L.A. O grupo nem mesmo chegou a existir, pois ninguém se dedicou o suficiente.
Após os eventos que causaram a aparente morte de Donna Troy, Victor pediu que Garfield o ajudasse a reformar o grupo, ensinando jovens heróis a encontrarem seus lugares no mundo. Assim, surgiu a mais recente versão dos Titãs. Neste grupo, Garfield reencontrou Ravena, renascida em um corpo adolescente e, tempos depois, iniciaram um relacionamento amoroso.
Durante “Crise Infinita”, Garfield reencontrou sua mãe adotiva e a Patrulha do Destino. Descobriu que estavam vivos devido a uma crise temporal. Após um ano, Mutano decidiu ficar com a Patrulha, deixando os Titãs, para ajudar Vox e Abelha a se recuperarem e para viver junto a seus pais.

Texto retirado de:
torretitan.blogspot.com/2006/09/mutano-garfield-logan.html


Relate algum problema encontrado nesse personagem