Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mulher-Leopardo I



Nome: Priscilla Rich
Nome original: Cheetah
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Harry G. Peter, William Moulton Marston - ‘Charles Moulton’

Lista de revistas com participação de Mulher-Leopardo I

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wonder Woman (1942)  n° 6 - DC Comics
Uma arquinimiga de Mulher-Maravilha. Ao longo dos anos houve várias mulheres e um homem que assumiram a caracterização do Leopardo (Chita ou Guepardo, no original).

A Mulher-Leopardo foi alter-ego de duas mulheres diferentes; Priscilla Rich e Deborah Domaine.

Priscilla Rich: A primeira Mulher-Leopardo apareceu na revista Wonder Woman #6 (Outubro de 1943) como Priscilla Rich, loira com problemas mentais. Após ficar enciumada com a Mulher Maravilha que roubou as atenções num evento de caridade, Priscilla teve um colapso e viu a imagem num espelho de si vestida como leopardo. Colocou um disfarce do animal e atacou a super-heroína. Priscilla foi um membro da Corporação Vilania, uma equipe de criminosas inimigas da Mulher Maravilha.

Priscilla teve vários confrontos com a super-heroína até que se retirou em sua mansão em Maryland. Em Wonder Woman #274 (Dezembro de 1980), a vilã Kobra tentou recrutá-la para sua organização. Mas seus asseclas encontraram Priscilla reclusa e inválida. A agente do Kobra raptou a sobrinha Deborah Domaine e então ela se tornou a segunda Mulher-Leopardo, vindo a falecer.

Pós-Crise: A original Mulher-Leopardo, Priscilla Rich, continuou a existir nessa nova realidade quando a Rainha Hipólita era a Mulher Maravilha da Era de Ouro. No presente, ela foi vista como uma idosa que foi assassinada por Barbara Minerva (a Mulher-Leopardo da Era Moderna). Em Crise Infinita com Diana voltando a ser a Mulher Maravilha original (e não Hipólita), não ficou estabelecida a existência de Priscilla nesta continuidade.

Nos quadrinhos dos Super Amigos (aventuras fora da continuidade), Priscilla faz parte de um grupo juntamente com o (Pinguim, Homem dos Brinquedos, Hera Venenosa, e Human Flying Fish), que agiam como mentores para jovens criminosos. A parceira de Priscilla era uma garota chamada Kitten.

Deborah Domaine: Depois da morte de Priscilla Rich, os agentes de Kobra levaram sua sobrinha Deborah e a roupa da Mulher-Leopardo para o quartel-general. Deborah então sofreu lavagem cerebral e se tornou a nova vilã, com novas armas em seu traje. Debbie também teve várias batalhas com a Mulher-Maravilha e foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, inimigos da Liga da Justiça.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 20/05/2007 06:10:00