Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mr. Escarlate



Nome: Brian Butler
Nome original: Mr. Scarlet
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: France "Ed" Herron, Jack Kirby

Lista de revistas com participação de Mr. Escarlate

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wow Comics (1940)  n° 1 - Fawcett
(acima, o personagem nos anos 40)

Super-herói do mesmo co-criador do "Capitão América", Jack Kirby. Originalmente um personagem da editora Fawcett, hoje pertence à DC Comics.

No Brasil também ficou conhecido como "Escarlate" (EBAL) e "Mr. Escarlate" (revista "O Guri"). Pelo menos desde 1997, o personagem vem sido chamado entre nós de Sr. Escarlate (ver "Shazam!" nº 10, da Editora Abril).

Primeira aparição: revista "Wow Comics" número 1 (data do inverno de 1940/41 na capa).

- Antônio Luiz Ribeiro


Origem: Brian Butler é um promotor público, cansado de permitir que sutilezas legais tolas, como os direitos constitucionais e a presunção de inocência, atrapalhassem seu caminho enquanto ele defendia a lei, ele vestiu um traje vermelho e uma capa amarela e se tornou o vigilante Mr. Escarlate para tentar um método menos complicado de combater o crime, usando dispositivos inventivos para ajudá-lo a apreender criminosos e tinha ótimas habilidades acrobáticas e combates corpo a corpo. Sua secretária, Srta. Cherry Wade, sabia do segredo e encorajou essas atividades. Ele lutou contra o mal em sua cidade por vários anos. Seu sucesso foi tal que seu emprego estava frequentemente em perigo devido à falta de criminalidade. Como resultado, ao longo de sua série, ele teve vários trabalhos paralelos para complementar a renda de sua família. Mr. Escarlate teve um herói ajudante no combate ao crime como pupilo, um garoto adolescente chamado Pinky, o garoto teve a sua mãe assasinada por um Vilão, deixando-o órfão. Buscando justiça, o menino decidiu imitar seu herói Mr. Escarlate, quando o herói foi capturado por Sr. Hyde, Pinky veio em seu socorro e, uma vez que o vilão foi derrotado, Brian Butler adotou o menino como seu filho adotivo, que logo percebeu que Mr. Escarlate era Butler, o herói também, aí concordou em deixar o menino se tornar seu companheiro permanente que era chamado de Pinky assim como seu nome real, em troca de manter o segredo do herói. No entanto, ele tem que mentir constantemente para a senhorita Wade sobre isso, já que ela desaprova o envolvimento do menino no heroísmo de Mr. Escarlate.


Relate algum problema encontrado nesse personagem