Ofertas na Amazon!


Moranguinho



Nome original: Strawberry Shortcake
Licenciador: General Mills


Lista de revistas com participação de Moranguinho

Os primeiros desenhos da Moranguinho foram feitos em 1977 por Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours.

Depois, os desenhos foram patenteados pela General Mills. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados. Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho.

Nos Estados Unidos, esses personagens tem nomes de sobremesas. No Brasil, são geralmente nomes de frutas.

Durante os anos 1980, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Depois surgiram álbuns de figurinhas, roupas, vídeo-games e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.

Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi extinta em 1992.

Em 2002, a Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então. Também foram lançados dvds, vhs, vcds e até mesmo cds com trilha sonora interpretada por Sarah Heinke.

A Moranguinho atual (2010) cresceu. Agora a personagem se tornou adolescente. A bonequinha hoje tem site oficial, vários cds e dvds. Faz muito sucesso entre as crianças de todo o mundo.

(Fonte: Wikipédia)


Moranguinho



Relate algum problema encontrado nesse personagem