Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Monolito Vivo



Nome: Ahmet Abdol
Nome original: The Living Monolith
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Monolito Vivo

Primeira aparição:
Como Faraó Vivo: X-Men 54 de 1969.
Como Monolito Vivo: X-Men Vol 56 de 1969.

Ahmet Abdol, professor de arqueologia da Universidade do Cairo, era um mutante com poderes latentes, muito interessado no despertar de suas habilidades. Acreditava que os faraós do antigo Egito eram também mutantes dotados de extraordinários poderes e que seus pais descendiam diretamente desses seres. Em um transe induzido por certa substância, Abdol descobriu ter um estranho elo com um estudante ocidental que nunca havia encontrado: Alex Summers, o Destrutor.
Abdol afirmava que ele e Alex, tinham a capacidade de absorver e transformar radiação cósmica através das células de seus corpos, embora nenhum dos dois ainda tivesse manifestado esse poder. O problema é que, de alguma forma ainda inexplicada, o simples fato de Alex captar raios cósmicos impedia que os poderes de Abdol se manifestassem. Vestindo um uniforme e assumindo a identidade de Faraó Vivo, Abdol capturou Alex, transportou o jovem mutante para seu laboratório subterrâneo no vale do Nilo e confinou-o em uma sala que interrompia a passagem de raios cósmicos, impedindo que eles chegassem ao corpo do rapaz.
Com isso, o egípcio desenvolveu todo o seu potencial mutante, transformando-se de Faraó Vivo em Monólito Vivo, um mutante de dez metros de altura e dono de vasto poder. Tendo presenciado o sequestro de Alex, os X-Men perseguiram Abdol até o Egito e chegaram ao local a tempo de ver sua transformação. Combatendo o gigante, eles conseguiram vencê-lo quando as capacidades de Alex Summers afloraram, bloqueando o poder de Abdol completamente.
Após esses eventos, Ahmet Abdol voltou a prender Alex, novamente se transformando no gigantesco Monólito Vivo. Entretanto, o mutante egípcio encontrou a resistência de Thor e Homem-Aranha, desaparecendo no Oceano Atlântico após a batalha.
Retornou desta vez em Nova York, onde enfrentou o Quarteto Fantástico, Capitão América, Homem-Aranha e Thor, que após se arrepender de seus atos e perceber que não pararia de crescer, Thor o lançou ao espaço e lá permaneceu vagando.

Monolito Vivo


Outras identidades
  • Faraó Vivo (Ahmet Abdol)


  • Grupos
  • Doze



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 26/03/2007 06:21:00