Ofertas na Amazon!


Monitor (Perpetua)



Nome: Mar Novu
Nome original: Over-Monitor
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Pérez, James Tynion IV, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Monitor (Perpetua)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dark Nights: The Batman Who Laughs (2018)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Noites de Trevas: Metal  n° 4 - Panini
Mar Novu, também conhecido como Over-Monitor ou simplesmente Monitor, foi um ser criado pela Mão Perpetua, a criadora do Multiverso, para monitorar e nutrir os universos do Multiverso, e deter qualquer crise que pudesse destruí-los.

Ele foi criado ao lado de seus dois irmãos Alpheus e Mobius. O primeiro criou universos e o último impediu que o multiverso fosse exposto ao omniverso maior.
Mar Novu foi criado por uma Mão chamada Perpetua na Sexta Dimensão ao lado de seus irmãos Mobius e Alpheus. Perpetua foi enviada do Omniverso maior para construir um novo Multiverso, e os três irmãos foram seus primeiros habitantes. Perpétua explicou às três crianças que seu Multiverso compreendia três reinos principais feitos das três formas básicas de matéria - matéria escura, rica em potencial; matéria positiva, firme e constante; e antimatéria, destruidora e corrosiva. Os três foram criados para monitorar esses reinos. Alpheus foi encarregado de monitorar o reino da matéria escura abaixo da criação, onde ele seria um poderoso Forjador de Mundos, construindo a miríade de mundos e universos da criação. Mar Novu foi encarregado de monitorar o reino da matéria positiva, onde ele guardaria os muitos universos que surgiram da escuridão de crises cósmicas. O último irmão, Mobius, tornou-se o oposto de Novu, encarregado de garantir que a luz da criação não violasse o Omniverso maior. Curioso, Novu perguntou à mãe qual era o propósito dela neste novo Multiverso, pois seu papel de criadora já havia sido cumprido. Ela disse ao filho que ficaria para garantir que todos os seus filhos vivessem e o Multiverso continuasse.

Cinco bilhões de anos depois, o Monitor ficou perplexo com um misterioso planeta no universo primordial que não havia sido criado por nenhum dos três irmãos ou habitantes da Esfera dos Deuses, este planeta foi chamado de Terra.

Em algum momento, Perpetua chamou Mar Novu para mostrar a ele sua maior criação - os Apex Predators, máquinas de matar perfeitas que viveriam e lutariam até o fim dos tempos. Ao ver o que sua mãe havia criado, Mar Novu confessou a ela que havia espionado os Multiversos vizinhos e que, durante sua investigação, havia descoberto um julgamento cósmico vindo para eles por causa de suas ações e que ela estava bem ciente disso e desejava lutar de volta. Perpetua então tentou compartilhar seu ponto de vista em vão, levando-a a ordenar que seus Apexes atacassem Novu, forçando-o a fugir das áreas. Duzentos mil anos depois, Mar Novu reuniu seus irmãos para se opor à mãe. Eles se encontraram na Galáxia Prometéica, onde tentaram contatar as outras Mãos como Perpétua para alertá-los sobre seus crimes. As forças de Perpetua atacaram os irmãos, mas um enviado da Fonte, na forma de um Raptor, aprisionou Pepetua dentro de uma parede feita por suas próprias legiões. Devido ao muro tornar seu domínio obsoleto, Mobius jurou matar seu irmão Mar Novu, mesmo que levasse um bilhão de anos. Os três irmãos então se reformaram em suas respectivas dimensões.
Enquanto o multiverso estava sendo refeito, Krona voltou no tempo neste exato momento. Suas ações resultaram na fragmentação do Multiverso introduzindo um número infinito de universos. Mar Novu renasceu na lua de Oa. Em algum momento, Novu morreu durante a Crise nas Infinitas Terras causada por Mobius, que havia colapsado o Multiverso infinito em um único universo.




Outras identidades
  • Monitor



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 06/04/2023 13:24:00