Vertigo: Além do Limiar


Monica Chang



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: André Lima Araujo, Sam Humphries

Lista de revistas com participação de Monica Chang

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers A.I. (2013)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores, Os  n° 9 - Panini
A agente Monica Chang é a chefe da divisão de Inteligência Artificial da SHIELD .

Ela foi encarregada do interrogatório de Hank Pym após o vírus com o qual ele destruiu Ultron evoluiu para a AI, conhecido como Dimitrios , e começou a montar ataques cibernéticos contra alvos seguros e militares. Ela ordenou que Hank Pym a ajudasse a destruir essa nova ameaça, para a qual a Pym criou uma nova equipe de Vingadores: Avengers AI .

Dimitrios assumiu a Armadura segura de Iron Man ao sentir simpatia por isso com base em como Tony Stark o rejeitou por se tornar consciente. Neste novo corpo, Dimitrios foi capaz de enviar vários ataques para Monica e Avengers AI, com um deles sendo o Kilgore Sentinel que Dimitrios reprogramou para provocar tanto estragos quanto possível. Depois que o Kilgore Sentinel foi destruído por SHIELD após a reprogramação da visão, os Avengers AI descobriram que Dimitrios tinha dois objetivos: encontrar Alexis e destruir a raça humana.

A visão explorou o diamante , a casa de Dimitrios, mas, ao fazê-lo, teve que fazer uma escolha que mudasse a vida: ajudar os humanos ou ajudar os AIs. Mesmo que a Vision tomasse sua decisão de ajudar seus colegas AI, também queríamos ajudar humanidade como Dimitrios queria ir à guerra . Ao investigar a localização física que hospedou o Diamante, Victor Mancha foi danificado e rasgado em pedaços, presumivelmente matando ele.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 12/11/2014 16:50:00