Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Moiras
Nome original:
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Grécia
Lista de revistas com participação de Moiras
As Moiras são deusas da mitologia grega e são responsáveis pela vida de cada pessoa. Quando nascem, crescem e morrem. E também se responsabilizam por todos os eventos que ocorrem nesse período entre nascimento e a morte. Elas são filhas da Noite, da deusa Nix e não têm um pai. Conheça agora um pouco mais sobre as irmãs destino.
Algumas histórias representam as Moiras como se fossem uma única pessoa. Mas a maioria dos relatos fala sobre as três irmãs: Cloto, Láquesis e Átropos. Cada uma delas tinha uma função no trabalho de tecer. Cloto era a fiandeira, tecia o fio da vida. Láquesis era a mediadora, determinava o tamanho do fio e o enrolava, determinando também a qualidade de vida de cada um. Átropos era quem cortava e coloca o ponto final na trajetória de cada um.
As Moiras teciam a vida de cada indivíduo dentro de uma caverna e ninguém poderia intervir em seu trabalho. Nem mesmo Zeus. Além disso, assim como a mãe, elas eram domadoras de homens e deuses.
O ato de tecer e de enrolar o fio na roda da fortuna, está intimamente ligado à vida de cada um. Quando o fio está na parte superior, a vida costuma ser boa e a sorte também. Diferente de quando está na parte interior, o que condiz muito com aqueles baixos da vida. E dessa forma, a vida segue com seus ciclo de altos e baixos.
Na mitologia romana, as Moiras eram conhecidas como Parcas. Também eram filhas da Noite e representavam a antiguidade e o destino de cada um.
Para os gregos, que acreditavam fervorosamente na existência das Moiras, não existia livre arbítrio. Tudo que acontecia em suas vidas era definido pelas irmãs destino.
A úpermoira era uma sina que a pessoa atraia para si caso levasse uma vida cheia de pecados. Ela é a única das Moiras que poderia ser evitada.
Pode parecer que não, mas as Moiras tinham um papel importante nas guerras. Afinal, era responsabilidade delas cortar os fios da vida. Eram as irmãs do destino quem definia quem viveria ou não.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 08/04/2020 05:03:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*