Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Modok



Nome: George Tarleton
Nome original: M.O.D.O.K.
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Modok

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales of Suspense (1959)  n° 93 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z)  n° 18 - Ebal
M.O.D.O.K. ou MODOK é um personagem das histórias em quadrinhos, publicadas pela Marvel Comics. Ele é um super-vilão que aparece pela primeira vez em Tales of Suspense 93, de 1967. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Anteriormente era apenas um ser humano comum, George foi forçado a se tornar um experimento humano vivo e foi posteriormente transformado em M.O.D.O.K. (Mental Organism Designed Only for Killing; em português, Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar). Chamando a si mesmo de O Cientista Supremo e usando seu vasto intelecto e poderes psiônicos, ele aniquilou todos aqueles que estiveram envolvidos na sua experiência. E possui várias armas projetadas para matar, equipado em sua cadeira planadora.

George Tarleton é submetido a um processo mutagênico que lhe garante inteligência super-humana, incluindo uma memória de computador do tipo e da capacidade de prever resultados prováveis ??que faz fronteira com a precognição, mas sua criatividade permanece em nível de um humano médio. Como MODOK, o personagem também tem poderes psiônicos permitindo-lhe controlar mentalmente os indivíduos e grupos de grande porte, e gerar campos de força capaz de resistir a pequenas explosões nucleares. Por cortesia da tecnologia AIM, MODOK usa uma tiara que lhe permite concentrar o seu poder mental em um raio de energia devastador.

Um efeito colateral da mutação foi o crescimento da cabeça de Tarleton até o ponto em que seu corpo não pode mais suportar o peso, necessitando o uso de um exoesqueleto e uma cadeira planadora. A cadeira está equipada com uma variedade de armas, incluindo mísseis e lasers. Ocasionalmente, Tarleton teve a utilização de um veículo humanóide gigante que foi proporcionalmente dimensionado para sua cabeça. Os órgãos de Tarleton também desgastam rapidamente, necessitando o uso de clones, cujos órgãos são utilizados para sustentá-lo.

Como o líder da IMA, MODOK tem tecnologia avançada e um exército pessoal à sua disposição.


Relate algum problema encontrado nesse personagem