Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Moça-Maravilha II



Nome: Cassandra Elizabeth "Cass" Sandsmark
Nome original: Wonder Girl II
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Moça-Maravilha II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wonder Woman (1987)  n° 111 - DC Comics
  • Brasil
    Melhores do Mundo, Os  n° 9 - Abril
Heroína das HQs de "Mulher-Maravilha". Primeira aparição original: (como "Cassie") "Wonder Woman" 105 (janeiro de 1996);
(como "Moça-Maravilha") "Wonder Woman" 111 (julho de 1996)

Cassandra “Cassie” Elizabeth Sandsmark é filha da arqueologista Helena Sandsmark e do deus olímpico Zeus (ver) - fato recentemente descoberto. Sendo criada e educada apenas por sua mãe, a garota amadureceu precocemente. Seu primeiro encontro com a Mulher Maravilha foi em Gateway City, na casa da heroína.

Durante uma das batalhas da nossa amazona, Cassie a ajudou, tomando “emprestadas” as sandálias aladas de Hermes (ver) e a luva de Atlas (ver), que lhe permitiram voar e adquirir força. Logo depois, Cassie foi ao encontro de Zeus, clamando os poderes para si.

Zeus, impressionado com a “mera mortal”, abençoou Cassie com super-força e poder de vôo. Cassie adotou o nome de "Moça-Maravilha", tentando conciliar seu tempo como heroína e estudante. Ela foi treinada com a amazona Ártemis até a morte de Donna Troy, a Moça-Maravilha original. Foi membro da Justiça Jovem e sua identidade foi revelada quando Cisne Prateada (Vanessa Kapatelis) atacou sua escola. Cassie foi expulsa pela escola de Gateway City devido à ameaça que representava para a instituição. Neste ínterim, deixou de usar peruca e óculos.

Moça-Maravilha continuou com seu papel junto aos Titãs. Descobriu novos limites para seus poderes, enfrentando vários inimigos como Exterminador e seu meio-irmão Ares, que a presenteou com um laço capaz de conduzir descargas elétricas.

Recentemente, durante o especial "Crise Infinita", os poderes de Cassie começaram a falhar, pois os Deuses Olímpicos estavam se retirando do ambiente terrestre. Entretanto, Ares a abençoou novamente com uma fração de seus próprios poderes, tornando-a mais poderosa.

Um ano depois, triste com a morte de seu namorado, Connor Kent (o novo Superboy), e pelo afastamento de Tim (o terceiro Robin ), ela passou a combater o crime sozinha, mas voltou ao grupo após o despertar de Cyborg.


Relate algum problema encontrado nesse personagem