Vertigo: Além do Limiar


Miragem



Nome: Danielle "Dani" Moonstar
Nome original: Mirage
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob McLeod, Chris Claremont

Lista de revistas com participação de Miragem

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Graphic Novel (1982)  n° 4 - Marvel Comics
Danielle Moonstar cresceu feliz com seus pais até seus 10 anos. Até que passou a ter pesadelos, ela não sabia mas estava sonhando os maiores medos das pessoas. Em uma noite, um desses pesadelos mostrou a morte de seus pais e logo em seguida eles desapareceram nas montanhas. Acreditando em suas mortes, Dani passou a sonhar que tinha que se vingar derrotando o Urso Espiritual, um assustador Urso gigante que ela acredita ser o assassino de seus pais. Nos 5 anos seguintes, foi criada pelo seu avô, um chefe e xamã cheyenne chamado Águia Negra, vivendo em paz e descobriu um outro dom seu: Sua forte empatia com os animais.
Como os sonhos da neta continuavam a se manifestar, Àguia Negra contatou seu velho amigo, o Professor Charles Xavier, para que ele treinasse Danielle, deixando–a furiosa com o fato, acabou se descontrolando e retirando da mente de seu avô seu maior medo: sua própria morte, que ele tem pressentido por anos. Antes que o Professor Xavier chegasse, Àguia Negra foi morto por asseclas de Donald Pierce.
Trabalhando com outros mutantes recrutados pelo Professor: Karma, Lupina e Mancha Solar e a ajuda de Samuel Guthrie, jovem de bons princípios que trabalhava para Pierce para sustentar sua família, eles conseguiram derrotar o vilão e ela relutantemente aceitou ficar na mansão e aprender a controlar seus poderes, aceitando usar o uniforme padrão da Escola, mas com detalhes que lembrassem de sua origem Cheyenne: um cinto e um par de botas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem