Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Minato Namikaze



Licenciador: Shueisha


Lista de revistas com participação de Minato Namikaze

Minato Namikaze (????? Minato Namikaze?) é um personagem fictício do Mangá/Anime Naruto, criado por Masashi Kishimoto. Durante grande parte da série, seu nome fora desconhecido, sendo referido pelo título de Quarto Hokage ( ????? Quarto Hokage?).



[editar] Força





Kunai de três pontas que ele usa como uma teletransportação.
Ele foi considerado e reconhecido o ninja mais habilidoso de sua época, ganhando o apelido de Raio Dourado da Vila Oculta da Folha (?????????, Konoha no Kiiroi Senko?) pela extrema velocidade, as nações ninjas ordenavam a qualquer ninja a retirada imediata da batalha ao cruzar com o "Raio Dourado de Konoha", independente de quem fosse o ninja. Lutou contra o Raikage e o jinchuuriki de Oito Caudas, Killer Bee simultaneamente com extrema facilidade, sendo reconhecido pelo Raikage como o único ninja a escapar de seu golpe em velocidade total, alem de ter feito Tobi recuar e o reconhecer como mais forte (porém, jurando vingança). Criou técnicas distintas, como o Rasengan, Shiki Fuujin, Hakke no Fuuin Shiki, Jikuukan Kekkai e o Hiraishin no Jutsu que essencialmente permite que ele se teletransporte para qualquer lugar onde ele tenha deixado um selo especial, ou "jutsu fórmula" (??, jutsu-shiki). Uma de suas técnicas mais famosas, o Rasengan, o permite concentrar o chakra e mudar a sua forma, não precisando de selos para ser realizado. Na série foi revelado que a técnica é incompleta e que ele planejava adicionar seu tipo de chakra na mesma (o que é realizado pelo próprio filho, Naruto, que cria o Fuuton: Rasenshuriken, um golpe que junta o Rasengan com o chakra do tipo vento). Sabe-se também que ele criou uma espécie de chave através de Gama Kii (Sapo Chave) para refazer o selo do Hakke no Fuuin Shiki caso ele quebre, pois cada vez que Kyuubi domina Naruto o selo fica cada vez mais fraco. Após seu aparecimento na mente de seu filho na luta contra o Pain, Minato refez os 3 selos que prendiam a Kyuubi.Por sua velocidade natural ele é o ninja mais rápido existente, conhecido como Trovão Reluzente.
Personalidade

O Quarto Hokage destaca-se dos outros ninjas e personagens da série em geral, não somente por ser extremamente forte e hábil, mas principalmente por ser muito bondoso e gentil. Durante o mangá Minato Namikaze sempre tratava seus alunos com muita gentileza e respeito, mesmo quando chegavam atrasados, brigavam ou mesmo queriam impor sua autoridade sobre a dele como era o caso de Kakashi. Em todos os casos seu caráter era impecável. Em suas poucas aparições sempre mostrou uma atitude tranquila e confiante, fruto da tranquilidade que desfrutam as pessoas boas e certamente também da confiança em sua grande força
wikipedia
rian


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • r@ul
  • Adicionado por
    r@ul
    em 26/12/2012 10:07:00
    Editado por Rian santos