Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mestre



Nome original:
Licenciador: Corrieri Dei Ragazzi
País de origem: Itália
Criado por: Aldo Di Gennaro, Mino Milani

Lista de revistas com participação de Mestre

O personagem aparece pela primeira vez nas páginas do Corriere dei Ragazzi em 1974 , por ocasião do restyling da revista e suas histórias vão continuar até o outono de 1976 , quando a revista muda de nome e ambiente editorial.

Todas as histórias são escritas por Mino Milani, roteirista de várias séries e contos isolados no Corriere dei Piccoli desde os anos cinquenta . Os desenhos são obra de Aldo Di Gennaro e, posteriormente, também de Giancarlo Alessandrini . O personagem foi moldado a partir dos traços do ator Luigi Vannucchi .

O Mestre é um estudioso do ocultismo, um conhecedor do conhecimento esotérico e ele mesmo é dotado de poderes paranormais , que ele usa tanto contra ameaças igualmente sombrias quanto para lançar luz sobre mistérios antigos. Ele mora em Los Angeles, com um gato, Nardy, um ajudante ocasional e inconsciente, e com um mordomo, Astor. Velda Morris, tenente da polícia, é sua amiga e está apaixonada por ele e sempre pede sua ajuda.

As histórias do Mestre começam com o longo ciclo dedicado ao besouro Ara Tutna e a luta que o Mestre luta com o malvado doutor Jaga, que se apoderou deste objeto mágico (na verdade, de origem extraterrestre) e o utiliza para saciar sua sede por riqueza e poder. A saga do escaravelho de Ara Tutna mistura ocultismo, mistérios egípcios e ficção científica em aventuras que levam o Mestre e Velda Morris ao redor do mundo. Depois dessa história, as aventuras do Mestre continuam com uma série de episódios autocontidos ou que se desenvolvem em algumas questões, algumas das quais vêem o retorno do Dr. Jaga. As histórias do segundo grupo têm uma atmosfera gótica, frequentemente histórias de fantasmas com um tom crepuscular e melancólico.

Mestre



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 12/10/2009 20:53:00