Ofertas na Amazon!


Mestre Izo



Nome: Izo
Nome original: Master Izo
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ed Brubaker, Michael Lark

Lista de revistas com participação de Mestre Izo

O homem que viria a ser conhecido na idade moderna, apenas como Mestre Izo era um membro da organização da Mão a centenas de anos atrás no Japão feudal.

Após a morte de seu fundador, Kagenobu Yoshioka, e sua transformação de uma aliança samurai para um culto ninja a serviço do demônio.

Izo optou por sair do clã. neste momento ele abriu os olhos, o que lhe permitiu ver o mundo, segundo ele, como Yoshioka tinha (e como o Demolidor mais tarde faria).

Idade Moderna:

Izo mais tarde teria fundado a Casta, uma associação rival a Mão em artes marciais situado no topo de um penhasco conhecido como o Muro.

No entanto, sua natureza sem impedimentos, eventualmente, levou seus alunos a coloca-lo para fora, cansados de sua vida com a bebida e jogos de azar.

Stick tomou seu lugar como líder da Casta. Izo foi revelado estar presente logo após o acidente que deu a Matt Murdock seus sentidos sobre-humanos, e relatou esta informação anonimamente para Stick.

Mais tarde ainda, ele se tornou o treinador do futuro vilã e assassina da Mão, Lady Bullseye, que ele a prometeu que um dia se tornar o líder da Mão. Ele é mencionado várias vezes no livro do Punho de Ferro.

Muito mais tarde, após a morte do Skrull posando como líder da Mão, Elektra, Izo viajou para Nova York, onde os quatro restantes ninjas senhores da Mão estavam se reunindo para induzir à força Demolidor como o seu novo líder.

Izo interveio para ajudar Demolidor na conduzi -los, o que os levou a mudar seu foco para o Rei do Crime.

Izo foi, de fato, levado a manobrar o Demolidor em tomar a posição, como um meio de reformar a Mão para longe de seu estado corrompido.

Ele foi também quem revelou ter colocado uma Tarântula Negra dentro a mão como espião, sem o conhecimento de Demolidor.

Em última análise, Demolidor aceitou o cargo, e ordenou que o Rei do Crime e Lady Bullseye fossem banidos.

Devido a traição de seu antigo aliado exposto, Lady Bullseye jurou matar Izo, que lhe disse para "entrar na fila.

Posteriormente, Izo finge sua própria morte nas mãos de Demolidor, a fim de enganar a Mão em aceitar Demolidor como seu líder.

Mais tarde, ele aparece em Terra Sombria para revelar aos heróis envolvidos na batalha contra o Demolidor e a Mão, e para explicar a sua descoberta de que Matt Murdock tinha sido possuído pela Besta.

Poderes e habilidades:

Izo é um artista marcial formidável, um dos melhores em qualquer lugar do mundo, incluindo empunhando duas katanas ao mesmo tempo.

Ele tem resistência considerável, capacitando-o a atravessar a cidade pulando em telhados. Apesar (ou melhor, como resultado de) sendo cego, ele tem sentidos de radar sobre-humanos, tanto quanto Demolidor faz.

Ele também possui evidentemente algum tipo de imortalidade ou capacidade, pelo menos, de estender a vida, como ele está agora por uma idade de 500 anos.

Mestre Izo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 07/08/2010 11:55:00
    Editado por karas