Vertigo: Além do Limiar


Maus Elementos



Nome original: Nasty Boys
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Larry Stroman, Peter David

Lista de revistas com participação de Maus Elementos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Factor (1986)  n° 75 - Marvel Comics
  • Brasil
    X-Men  n° 83 - Abril
Após seguidas derrotas de seus Carrascos, o Senhor Sinistro contrata novos mutantes como seus capangas, que passam a ser conhecidos como os Maus Elementos.

A equipe é composta por Balbúrdia, Aríete, Gladston Glutão, Laje, Tufo e uma cópia rebelde do Homem Múltiplo (essa duplicata surgiu na mini-série Fallen Angels).

O Senhor Sinistro e os Maus Elementos partem para Washington, D.C. para acabarem com a campanha presidencial do anti-mutante Senador Steven Shaffaran (que secretamente é na realidade um mutante conhecido como Ricochete e possui a capacidade de manipulação das probabilidade).

Laje (Slab) escala o monumento de Washington e desafia o Fortão (Guido) para combate, ameaçando matar reféns caso ele se recuse. Durante o confronto, Fortão destrói acidentalmente o monumento. Essa é a deixa para o Senador Shaffaran acabar com a credibilidade do X-Factor.

Graças aos dons mutantes do Senador, a duplicata do Homem Múltiplo o absorve temporariamente assumindo a personalidade dominante, e por fim os Maus Elementos são apresentados ao Senador, que acredita que o Senhor Sinistro o procurou para na realidade apoiar sua candidatura.

O Madrox (Homem Múltiplo) original retoma o controle da personalidade dominante e se dirige ao Senado para expor a aliança entre o Senador Shaffaran e os Maus Elementos.

O X-Factor enfrenta os Maus Elementos, e o Senador após ter sua sua natureza mutante exposta, foge e acaba sendo assassinado pelo Senhor Sinistro.

Após o confronto com o X-Factor, Balbúrdia e Gladston Glutão escapam, Aríete (ou Lenhoso - Ramrod) é capturado e deportado (para a Irlanda, retornando mais tarde ilegalmente para o país) e por fim Laje e Tufo são presos, sendo em seguida libertos pela Frente de Libertação Mutante, da qual faz parte a irmã de Laje (Polegar/Polegarina - Thumbelina).

Laje serve por um tempo a F.L.M ao lado de sua irmã. Enquanto que Tufo retorna ao Senhor Sinistro.

A equipe é mais tarde reagrupada por Sinistro em Honolulu, capital do Havaí em busca de uma antiga integrante de seus Carrascos, a Maligna.

Maligna possui Destrutor na tentativa de matar Polaris, e acaba além de enfrentá-los, tendo de lidar com o Senhor Sinistro e os Maus Elementos. Após derrotar Maligna, eles partem considerando a missão cumprida.

Balbúrdia, aparentemente agindo sozinho (após é revelado que foi contratado pela Mistica) tenta assassinar o senador Kelly, mas é impedido pelos X-Men.

Recentemente Balbúrdia e Aríete foram resgatados pelos X-Men de uma prisão, após não haver acordo entre os X-Men e o presídio pela transferência dos dois, quando a prisão foi acometida pela Nuvem Terrígena dos Inumanos, letal para muitos mutantes. Atualmente os dois estão sob custódia dos X-Men.

O paradeiro de Laje, Gladston Glutão (Gorgeous George) e Tufo (Hairbag) após um recente confronto com Psylocke é desconhecido.

Os Maus Elementos também podem ser vistos nos desenhos do X-Men de 1992 e consequentemente na quadrinização da série (X-Men Adventures).


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 12/11/2008 14:27:00
    Editado por fbuiar