Ofertas na Amazon!


Manopla II



Nome: Joseph "Joe" Green
Nome original: Gauntlet III
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Dan Slott, Stefano Caselli

Lista de revistas com participação de Manopla II

O Sargento Joseph Green era um militar americano altamente condecorado. Após um duelo entre alienígenas acima da Terra, utilizando armas extremamente destrutivas, que resultaram na morte mútua e na combustão espontânea dos corpos celestes, as armas permaneceram intactas, porém espalhadas pelo mundo. Satélites americanos imediatamente começaram a rastrear esses objetos, acompanhando um deles até que pousou no deserto sudanês. Ao descobrirem que a Hydra também havia rastreado os objetos, uma equipe especial foi enviada pelo governo para tentar recuperá-los antes dos terroristas. Entre os soldados encarregados da recuperação estava Joseph Green, um sargento do exército altamente condecorado. Ao chegarem ao local da queda, o grupo de Green foi imediatamente atacado pelas forças da Hydra, sofrendo baixas instantaneamente. Sabendo que a recuperação do item era o objetivo principal, Green deixou seus companheiros para lidar com os terroristas enquanto ele buscava o objeto.

Ao chegar ao local da queda e encontrar não um, mas dois itens da Armadura Manopla (uma manopla e uma espada), Green também se deparou com um agente da Hydra. Ao sacar suas armas, os dois perceberam que elas estavam obstruídas por areia, o que levou a um confronto físico. Quando os dois soldados foram momentaneamente separados, o agente da Hydra pegou o objeto mais poderoso (e pesado), enquanto Green foi atrás do grande objeto em forma de manopla. Ao colocá-lo, Green derrotou o agente da Hydra rapidamente, mas descobriu que era incapaz de remover a manopla. Ele retornou ao seu governo com a manopla e a espada alienígena. Incapaz de remover o dispositivo do braço, ele foi apelidado de Manopla. Eventualmente, Green foi designado para o Oriente Médio, protegendo tropas americanas, principalmente no Iraque.

Green serviu no exterior até ser transferido pelo Secretário Gyrich para se juntar à Iniciativa e trabalhar como sargento instrutor. Manopla desaprovou essa escolha, sentindo-se mais necessário em campo, mas Gyrich explicou-lhe que, desde o Dia M, a maioria dos metahumanos estava nos EUA, e Manopla treinaria um exército americano de super-heróis.

No Acampamento Hammond, Green começou a treinar um novo grupo de recrutas composto por Trauma, Euforia, Bengali, Ultramoça, Pastelão, Casca-Grossa, Jovem Thor, Rage, Komodo e Arsenal. Green estava monitorando o primeiro exercício de treinamento entre Arsenal e Trauma, junto com Gyrich e o Barão von Blitzschlag, quando Trauma despertou o maior medo de Arsenal. Arsenal perdeu o controle e disparou seu Tactigon (a arma empunhada pelo inimigo alienígena da Armadura Manopla) descontroladamente pela sala de treinamento. Green conseguiu controlar Arsenal, que estava em pânico, mas não antes que ela atirasse na cabeça de MVP, matando-o instantaneamente. Arsenal foi expulsa da Iniciativa e o Tactigon foi removido de seu braço. A equipe foi informada por Gyrich de que todo o incidente nunca havia acontecido.

Ao usar o nome dos Novos Guerreiros como um termo pejorativo e depreciativo para designar super-humanos incompetentes e irresponsáveis, ele logo atraiu a ira de ex-membros, tanto da equipe da Iniciativa (como Justiça) quanto de recrutas (como Rage). Ele os pressionou ainda mais sobre esse assunto após a desobediência dos recrutas durante a invasão de Nova York pelo Hulk.

Justice havia originalmente trazido MVP para a Iniciativa e ficou chocado ao descobrir que MVP ainda estava vivo em sua casa no Kentucky. Como testemunha do acidente de MVP, Justiça concluiu que Manopla era o responsável por sua morte. Os dois quase brigaram, já que Green insultou novamente os Novos Guerreiros assassinos de bebês na cara de Justiça. Os dois foram contidos por suas recrutas Ultramoça, Jovem Thor e Debrii. Mais tarde, Rage respondeu a um insulto semelhante mandando Green "calar a boca", levando Green a explicar que ele estava a um passo de ser expulso. No dia seguinte, Manopla levou uma surra de Pastelão, ficando em coma. Ele foi encontrado por Tigresa e "Jaqueta Amarela". Consequentemente, todos os Novos Guerreiros da base (Pastelão, Rage, Debrii, Ultramoça e o membro da equipe Justiça) foram presos e dois agentes da S.H.I.E.L.D., conhecidos como Assassinos de Capas, foram enviados para atuar como Polícia Militar: o Agente Especial Marquez e o Agente McAllister.

Primeira aparição: Avengers: The Initiative (2007) #1.

Manopla II


Grupos
  • Iniciativa



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem