Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Major Vitória



Nome: Vance Astrovik
Nome original: Major Victory
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Arnold Drake, Gene Colan - ‘Adam Austin’

Lista de revistas com participação de Major Vitória

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Super-Heroes (1967)  n° 18 - Marvel Comics
Possui o poder super-humano da telecinésia. Seu nome verdadeiro é Vance Astrovik e foi afiliado aos Novos Guerreiros e Vingadores, quando então usara o codinome de Marvel Boy (Garoto Maravilha).

O personagem de Vance Astrovik é fonte de confusão: em um Mundo Alternativo (Terra 691) se transformou em um membro fundador dos Guardiões da Galáxia, conhecido pelo nome de Vance Astro. A Marvel tratou esta como uma personagem diferente. Astro e Astrovick encontraram-se certa ocasião. Além disso, a Marvel publicou um personagem de mesmo nome, mas não totalmente explicado, o Justice do Novo Universo Marvel, um dos poucos personagem que fizeram sucesso por esse selo.

Primeiro astronauta a embarcar numa expedição para encontrar condições de vida em outras galáxias, Vance Astrovik permaneceu em animação suspensa por mais de 1000 anos. Com isso, sua pele se deteriorou, obrigando-o a usar um traje protetor indefinidamente. Possui poderes telecinéticos.

Vance Astrovik viaja no tempo e se torna um Vingador honorário e encontra a versão mais nova dele, o que desencadeia uma reação em cadeia que muda seu destino.
Então, no futuro ele encontra o escudo do Capitão América, e o utiliza sob o nome de Major Vitória!


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Edson Diogo
  • Adicionado por
    Edson Diogo
    em 29/06/2009 17:15:00
    Editado por Elizandro