Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3113)
B
(2773)
C
(4155)
D
(2923)
E
(1534)
F
(1506)
G
(2151)
H
(1624)
I
(832)
J
(2237)
K
(1366)
L
(1991)
M
(3960)
N
(1109)
O
(798)
P
(2665)
Q
(195)
R
(2362)
S
(4150)
T
(2779)
U
(333)
V
(970)
W
(538)
X
(288)
Y
(264)
Z
(627)
Magnum
Nome:
Simon Williams
Nome original:
Wonder Man
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Don Heck
,
Stan Lee
Lista de revistas com participação de Magnum
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Magnum (Simon Williams) é um super-herói das HQs dos Vingadores, da Marvel Comics, também conhecido como Poderoso ou Homem-Maravilhoso (nome usado pela EBAL no Brasil).
Simon Williams era o segundo filho do industrial Sanford Williams e irmão caçula de Eric Williams, que mais tarde se tornaria o vilão Ceifador. Após a morte do pai, Simon assumiu aos 22 anos o controle da empresa da família, Williams Inovações, enquanto Eric se envolvia cada vez mais com o crime.
Sem preparo e pressionado pela concorrência direta das Indústrias Stark, Simon tomou decisões desesperadas, investindo recursos da empresa em esquemas ilegais. Descoberto, acabou levado a julgamento. Consumido pelo ódio por Tony Stark, chamou a atenção do Barão Zemo, que o recrutou para integrar os Mestres do Terror.
Simon aceitou se tornar cobaia de um experimento conduzido por Zemo, adquirindo força sobre-humana, reflexos ampliados e invulnerabilidade, comparáveis aos de Thor — chegando a afirmar que seus socos tinham a força de um golpe do martelo Mjölnir. Sob o codinome Magnum, infiltrou-se nos Vingadores com a missão de traí-los, mas durante o confronto final recusou-se a consumar a traição, aparentemente morrendo em seguida.
Seu estado, porém, permaneceu um mistério. Tentativas místicas de ressuscitá-lo falharam, mas uma força cósmica desconhecida acabou restaurando Simon à vida, agora ainda mais poderoso. A experiência o deixou psicologicamente abalado, inseguro e com profunda baixa autoestima.
Ao retornar, Simon descobriu que Ultron havia usado seus padrões cerebrais para criar o sintozóide Visão, com quem desenvolveu uma forte amizade, assim como com o Fera. Os Vingadores perceberam que seu corpo havia evoluído para uma forma de energia iônica viva, não necessitando mais de alimentação ou respiração — apenas simulando essas funções.
Durante uma batalha contra o Ceifador, Simon transferiu sua energia vital para salvar o Visão, gravemente ferido. Para Eric Williams, ambos eram impostores que haviam roubado a consciência do “verdadeiro” Simon Williams.
Desconfortável com a vida heroica, Simon tentou seguir carreira como ator, incentivado por Hércules. Apesar de contatos em Hollywood, conseguiu apenas trabalhos modestos, incluindo um teste como dublê em uma série de TV. Mais tarde, integrou os Vingadores da Costa Oeste.
Com o tempo, sua energia iônica continuou crescendo, fazendo Simon se sentir praticamente imortal — até que um canhão iônico kree dispersou essa energia, levando-o novamente à morte. Seu amor pela Feiticeira Escarlate acabou ancorando sua essência ao plano material, e o poder caótico dela foi crucial para sua ressurreição definitiva.
Simon criou então a fundação filantrópica Segunda Chance, financiada pelo relançamento de seus filmes, projetos de mídia e patrocínios. Após a aprovação do Ato de Registro Super-Humano, registrou-se oficialmente e tornou-se agente da S.H.I.E.L.D., sendo forçado a caçar super-humanos não registrados e a atuar como garoto-propaganda da lei durante a Guerra Civil. Nesse período, integrou os Poderosos Vingadores e se envolveu romanticamente com Miss Marvel.
Na Invasão Secreta, Norman Osborn aposentou Magnum. Em um discurso televisionado, Simon lamentou sua trajetória como Vingador, afirmando que a violência só lhe trouxe dor e morte, e sugerindo que Osborn talvez fosse exatamente o reflexo do país. Pouco depois, foi preso como membro da nova Legião Letal.
Após o Cerco de Asgard, Simon recusou o convite de Steve Rogers para integrar uma nova formação dos Vingadores, alegando que a equipe causava mais mal do que bem. Chegou a atacar a nova equipe em sua primeira reunião, destruindo parte da Torre dos Vingadores e um protótipo de tecnologia temporal de Noh-Varr, exigindo o fim definitivo do grupo. Homem de Ferro e Thor reconheceram que Magnum foi um dos membros mais poderosos que os Vingadores já tiveram.
Sem ser atendido, Simon formou os Retaliadores, grupo composto por Demolição, Anti-Venom, Atlas, Virtude, Golias, Mata-Demônios, Century e Capitão Ultra. O confronto terminou com a derrota do grupo e a prisão de Simon.
Na cadeia, em uma conversa amarga com o Fera, Simon afirmou ter feito apenas o necessário, pedindo que o amigo também o fizesse. A mídia e a opinião pública passaram a debater intensamente se Magnum estava ou não certo.
No Universo Cinematográfico Marvel, Simon Williams / Magnum será interpretado por Yahya Abdul-Mateen II na série Wonder Man, produzida pela Marvel Studios para o Disney+, marcando a estreia oficial do personagem em live-action.
Grupos
D.O. de Resposta A Emergências e Salvamentos
Esquadrão Unidade dos Vingadores
Força-Tarefa
Mestres do Terror
Poderosos Vingadores
Retaliadores
Vingadores
Vingadores da Costa Oeste
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Nabil Helal
,
carnificina
,
cmbarbosa
,
Márcio dos Santos
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Ivo N. Goelzer
,
Guiller Ecar
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*