Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2898)
B
(2605)
C
(3894)
D
(2782)
E
(1425)
F
(1424)
G
(2003)
H
(1540)
I
(784)
J
(2108)
K
(1267)
L
(1862)
M
(3720)
N
(1031)
O
(743)
P
(2499)
Q
(181)
R
(2184)
S
(3877)
T
(2626)
U
(302)
V
(912)
W
(504)
X
(277)
Y
(249)
Z
(604)
Madelyne Pryor
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Chris Claremont
,
Paul Smith
Lista de revistas com participação de Madelyne Pryor
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Madelyne Jennifer Pryor é um clone de Jean Grey criada em laboratório pelo Senhor Sinistro com a intenção de usá-la para seduzir e afastar Ciclope dos X-Men. A intenção do vilão era ter o herói neutralizado e sob vigilância controlada, e, principalmente que ele e Madelyne dessem a luz uma raça de “mutantes nobres”, com a qual pretendia dominar o planeta.
Sua vida foi despertada quando a entidade Fênix captou uma assinatura genética igual a de Jean e entrou rapidamente nela.
Ela não sabia que estava sendo manipulada e que era um clone, devido à falsas memórias implantadas em sua mente. Segundo estas, ela foi a única sobrevivente de uma acidente de avião, ocorrido no mesmo dia em que a Fênix se sacrificou na Lua.
Os planos de Sinistro começam a funcionar quando Scott conhece Madelyne e fica completamente encantado pela semelhança com Jean Grey, sua namorada morta. Logo começam a namorar.
Scott apresenta Madelyne aos X-Men durante a frustarada cerminônia de casamento de Logan e Mariko. Os mutantes ficam impressionados com a semelhança dela com a X-Man morta.
Scott suspeitava que algo estranho acontecia com Madelyne pois, além da semelhança, muitas outras coincidencias relacionavam ela a Jean, além dele ter a sensação que algumas vezes ela podia ler sua mente.
O Mestre Mental usou suas ilusões para fazer Scott e os X-Men pensarem que Madelyne era a Fênix Negra. Depois da batalha, Scott e Madelyne se casam e vão para sua lua de mel.
Após a Lua de Mel, Pryor volta a pilotar. No entanto, durante uma viagem, ela, Scott e uma tripulação de cientistas é capturada por Loki, o Deus da Trapaça, que dá poderes para cada um deles, criando os Berzerkers. Pryor se torna Anódina, provida de poderes de cura.
Após a aventura em Asgard, Madelyne e toda a tripulação voltam ao normal e é revelado que Maddie está grávida. Para o seu desgosto, seu marido retorna aos X-Men. Madelyne estava decepcionada com sua ausência que, uma semana depois de voltar de Asgard ainda não tinha ligado para saber como que ela estava por colocava os X-Men sempre como prioridade. E assim, entra em trabalho de parto e tem seu filho sozinha, sem ninguém para ajudá-la.
A equipe retorna depois da missão e encontra Madelyne com seu bebê. O filho passa a se chamar Nathan Christopher Charles Summers. (Christopher em homenagem ao Corsário, ao pai de Scott e Charles em homenagem ao Professor X)
Com o retorno de Scott nos X-Men, Ororo -que estava sem poderes- defende que a liderança seja decidida em uma batalha entre os dois na sala de perigo. Ciclope perde a luta e, se sentindo humilhando, diz que os X-Men não são mais o seu lugar e larga a equipe. Na verdade, a derrota de Scott Summers foi influenciada pela telepatia que estava aflorando em Madelyne.
Assim, tudo parecia que ia dar certo para Maddie agora, com Scott longe da equipe novamente, cuidando da família no Alaska; Assim como Sinistro também desejava. Porém, o impensável aconteceu: Jean, que todos acreditavam estar morta, retorna.
Scott recebe a noticia do retorno de Jean por um telefonema, quando vê Scott se preparando para sair como no seu tempo de herói, Maddy diz que se ele saisse de casa que não precisaria voltar mais. Scott, sem conseguir olhar nos olhos de Madelyne, a abandona junto com seu filho e vai de encontro com Jean.Já não bastasse ter sido abandonada pelo seu marido, outra consequencia do retorno de Jean foi que Sinistro mudou seus planos e mandou os carrascos a exterminarem assim como qualquer documentação ou indício de que ela tinha existido. Evitando assim que ela atrapalhasse os planos que Sinistro tinha para Scott e sua prole.
Em um confronto mental, Madelyne e Jean se enfrentam, até que Madelyne se mata. Jean absorveu a essência vital do clone para dentro de seu próprio ser, assim como a parcela da Fenix que tinha no clone.
Outras identidades
Anódina (Madelyne Summers)
Rainha dos Duendes (Madelyne Jennifer Pryor)
Rainha Vermelha (Madelyne Pryor)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Canyon
em 05/10/2007 12:51:00
Editado por
carnificina
,
homem-gafanhoto
,
Edson Diogo
,
Eternidade
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Ramon de Almeida
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.