Ofertas na Amazon!


Madame Corvo



Nome: Abigail O'shay
Nome original: Madame Crow
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Álvaro Martínez Bueno, James Tynion IV

Lista de revistas com participação de Madame Corvo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 943 - DC Comics
  • Brasil
    Detective Comics  n° 6 - Panini
Abigail O'Shay era uma estudante que escreveu sua tese de doutorado sobre vigilantes como a “Família Batman”, que ela chamou de “multidão de capa e capuz”. Ela estava fascinada pelo tipo de trauma que uma pessoa teria de passar para lutar contra os criminosos da maneira que eles lutavam. Em pouco tempo, ela descobriu por si mesma. Mantida como cobaia de seu próprio professor, Dr. Jonathan Crane – mais conhecido como Espantalho, um dos muitos inimigos de Batman –, O'Shay recebeu muitas iterações de sua toxina do medo para testar sua prontidão para uso no Batman.

Mesmo após ter sido salva, ela passou mais de um ano internada no Asilo Arkham, para se recuperar dos experimentos de Crane. No entanto, ao invés de culpar Crane por seu trauma, ela culpou o Cavaleiro das Trevas e se juntou ao Sindicato das Vítimas (Victim Syndicate) no intuito de se certificar que ninguém mais passaria pelo que ela passou. Abigail adotou a identidade de Madame Corvo e se tornou mais uma dor de cabeça para Batman e seus associados. Criada por James Tynion IV e Álvaro martinez, a Madame Corvo estreou em Detective Comics #943 (dezembro de 2016).

PODERES E HABILIDADES

A Madame Corvo não possui poderes metahumano, mas dispõe de algumas toxinas que a tornam bastante perigosa. Entre elas, a toxina paralítica, a qual pode ser liberada por uma das agulhas em sua mão, potente o suficiente para paralisar temporariamente suas vítimas. Além desta, dispõe da toxina anti-medo, capaz de remover o medo na esperança de impedir as pessoas de lutarem para evitarem seus próprios traumas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • didifelisberto
  • Adicionado por
    didifelisberto
    em 21/09/2017 10:38:00