Vertigo: Além do Limiar


Maa-Gor



Nome: Maa-Gor
Nome original: Maa-Gor
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Maa-Gor

Personagem das histórias de Kazar e Zabu.

Maa-Gor era um maníaco-depressivo. Sendo um homem das cavernas, nascido e criado na Terra Selvagem. Ele não tinha consciência disso, assim como todos os outros da sua tribo. Era de um tamanho quase gigantesco e mesmo com frequência era desafiado pela liderança da tribo.
Quando encontrou sua parceira nos braços de Kula, seu imediato, ele procurou sua clava para castigar Kula, mas não a encontrou pois Kula a havia escondido, então Maa-Gor usou o corpo de Kula como clava batendo seu corpo contra o chão.
Aquele incidente atiçou ainda mais o instinto primitivo de Maa-Gor. Ele ordenou que todos os seus guerreiros se atirassem do penhasco para a morte. E para comemorar sua atitude ele escolheu uma fêmea de sua tribo para ser sua ela se negou e desferiu um soco, ele então também a matou.
Então quando Maa-Gor ordenou que todas as mulheres de sua tribo se matassem, os outros começaram a se perguntar se aquele era mesmo um bom líder para a tribo. Felizmente, naquele dia Maa-Gor decidiu festejar com a viúva do falecido Kula. Assim, os soldados puderam esconder suas mulheres até que o selvagem se acalmasse, o que aconteceu no dia seguinte.
Certo dia após caçar, comer e beber Maa-Gor soube que tigres-de-bengala haviam comido o cervo que foi caçado por ele. Reuniu a tribo e foi atrás dos tigres-de-bengala, sua tribo foi matando todos que encontrava, deixando apenas um dos tigres-de-bengala pequeno filhote, Zabu, que foi atrás dos selvagens.
Quando Zabu os encontrou eles haviam matado o pai do pequeno Kevin Plummer, o Kazar, e quando estavam prestes a matá-lo Zabu saltou por sobre os selvagens que fugiram com medo da fera, mas Maa-Gor ainda tentou acertá-lo com uma lança, mas foi alvejado no ombro pelo pequeno Kazar que partiu com Zabu, deixando para trás o corpo inerte de seu pai e um assustado Maa-Gor, que a partir daquele momento não voltou mais para sua tribo e ainda vive escondido e louco nos limites da Terra Selvagem.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 19/04/2007 16:36:00
    Editado por fabiopeil