Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Lyssa Drak
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Lyssa Drak
Pouco é conhecido da enigmática Lyssa Drak, exceto que ela é de Talok VII e que é a guardiã do Livro de Parallax, ao qual está acorrentada para o resto da vida. O Livro de Parallax contém as histórias dos mais aterradores integrantes da Tropa Sinestro. É a contraparte do Livro de Oa. Quando se apresentou para Amon Sur, Drak insinuou que tinha a habilidade de sentir as emoções dos outros.
Histórico
Permanecem ocultas as circunstâncias de sua escolha como representante do setor 3500 para a Tropa Sinestro. Ela exerce a função especial de guardiã do Livro de Parallax, no qual ela está ligada até a morte com correntes de energia criadas pelo próprio Sinestro. Vive na Torre dos Arquivos, em Qward e também é responsável por determinada parte da instrução dos recrutas da Tropa Sinestro: encaminhar os recrutados por Arkillo a fim de receberem a teoria sobre como insuflar medo em seus respectivos setores. Para isso, Lyssa Drak se utiliza de alguns contos de outros colegas vilões de Tropa a fim de ensinar os recrutados a enxergarem seu lado negro. Em seguida ela os encaminha a um local denominado Casulo do Medo, onde o recruta fica em escuridão absoluta. A energia no anel é totalmente drenada e cabe ao recruta recarregá-lo sem bateria. (GREEN LANTERN v4 18)
Em Qward, HAL JORDAN encontra-se aprosionado à mercê dos ataques de PARALLAX. Com a chegada dos "Lanternas Perdidos", ele consegue libertar-se e segue em busca de JOHN STEWART e GUY GARDNER. Os mesmos estavam aprisionados na Torre dos Arquivos tendo seus medos explorados e sugados para alimentar Parallax e sendo vigiados por Lyssa Drak. o anel de Jordan, junto com TOMAR-TU e GRAF TOREN, levam-nos até o local e eles deparam-se com ela. Ela enfrenta os 3 Lanternas, concentrando seus ataques em Tomar-Tu, mas Jordan a derrota com o construto de uma casa caindo em cima dela e a derribando até o nível inferior, onde os qwardianos trovejantes forjavam baterias energéticas. (GREEN LANTERN v4 22, 23)
Com a derrota da Tropa Sinestro na Terra, ela fora capturada e aprisionada temporariamente sob os cuidados do casal de Lanternas Verdes Amnee e Matoo Pree. Mesmo aprisionada, conseguiu amedrontar a grávida Amnee com o conto sobre Berzzo.(TALES OF THE SINESTRO CORPS: SUPERMAN PRIME)
Aprisionada nas Ciencelas de Oa, ela é constantemente interrogada pelos Lanternas Verdes sobre sua atuação, mas só responde com contos de pavor da Tropa Sinestro personalizados para cada Lanterna em individual. (GREEN LANTERN SINESTRO CORPS SECRET FILES & ORIGINS)
Com a revolta do Lanterna Vermelho Vício nas ciencelas, ela é uma das dezenas de criminosos que conseguem fugir. Ela segue direto para onde se encontrava o Livro de Parallax, mas o encontra convertido em Livro Negro. Ela é atocaiada pela Guardiã Cicatriz e assimilada ao livro,denxando assim de existir. (GREEN LANTERN CORPS v2 37)
Grupos
Tropa Sinestro
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Felipe Ferreira
em 05/05/2008 05:20:00
Editado por
Marcelo Corrêa
,
anrnasc
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*