Vertigo: Além do Limiar


Lorde Neverember



Nome: Dagult Neverember
Licenciador: Idw Publishing
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Lorde Neverember

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dungeons & Dragons: Tyranny of The Dragon (2014)  n° 1 - Idw Publishing
  • Brasil
    Dungeons & Dragons  n° 2 - Panini
Dagult Neverember era um nobre membro da família Neverember e o Lorde Protetor de Neverwinter em 1491 CV. Ele era um membro da Aliança dos Lordes.

Neverember tinha cabelos "castanho-abóbora", olhos escuros e profundos e ombros largos. Ele era frequentemente chamado de "leão de um homem" por sua aparência e porte.

No final da década de 1480 DR, Neverember ostentava uma barba espessa.

Neverember tinha um temperamento explosivo. Ele era ambicioso e manipulador. Ele se considerava superior a todos os outros, isso o deixava confiante demais. Ele também era carismático e orgulhoso, e as pessoas o consideravam fácil de gostar.

Neverember não gostava de demi-humanos e abusava deles em particular. Publicamente, no entanto, ele era um diplomata e genuinamente tinha os melhores interesses de Waterdeep, e mais tarde Neverwinter, no coração. Ele gostava de participar com aventureiros homens de sucesso e flertar com aventureiras de sucesso.

Laeral Silverhand uma vez o descreveu como uma pessoa prática e enérgica.

Neverember afirmou ser descendente de Vers Never. Vers Never era supostamente o filho bastardo de Nasher Alagondar e irmão de Bann Alagondar, que serviu como rei de Neverwinter no início de sua história. A fim de cimentar suas relações com a linhagem real, Neverember pagou escribas para encontrar ou criar livros que dessem legitimidade a essa reivindicação; quaisquer livros que lançassem dúvidas sobre isso foram queimados.

O relacionamento com seu filho, Renaer, foi dito ser rochoso e complicado.

Enquanto em Águas Profundas, Neverember teve um amante em Kalain, um excêntrico pintor meio-elfo. Lord Neverember frequentemente flertava com Talana Taenfeather e frequentemente lhe enviava presentes valiosos, embora ela aparentemente não fosse sua amante.

Neverember se ressentiu profundamente de Laeral por tomar sua posição como o Senhor Aberto de Águas Profundas, e preferiu contratar aventureiros e mercenários para ajudar a proteger Neverwinter e treinar as tropas locais ao invés de aceitar a ajuda dos exércitos dos Senhores de Águas Profundas, que Neverember achava que o traiu. No entanto, ele tentou evitar que seus sentimentos nublassem seu julgamento sempre que tivesse que cumprir seus deveres como membro da Aliança dos Lordes.

O sentimento não era mútuo, no entanto, como Laeral realmente apreciou os esforços de Neverember para restaurar Waterdeep durante seu tempo como Open Lord.

Neverember carregava uma espada longa e usava armadura de cota de malha.

Neverember mantinha vários artefatos valiosos (mesmo inestimáveis) em seu escritório no Castelo de Águas Profundas e em seu escritório no Salão da Justiça de Neverwinter. Entre eles estavam a Chave de Ahghairon (até ser tomada por Khondar Naomal em 1479 CV), que encontrou e abriu qualquer porta trancada dentro do alcance, e um dos onze fragmentos do Cajado de Águas Profundas (um falso em seu escritório e a peça real em a mansão).





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 24/07/2022 18:15:00