Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3747)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Lobo Solitário
Nome:
Itto Ogami
Nome original:
Kozure Ookami
Licenciador:
Kazuo Koike/Ryoichi Ikegami
País de origem:
Japão
Criado por:
Goseki Kojima
,
Kazuo Koike
Lista de revistas com participação de Lobo Solitário
É o protagonista da série. Provavelmente o maior espadachim do Japão, ele conhece uma enorme gama de estilos, inclusive o estilo Suio Ryu próprio dos executores.
As habilidades do Lobo Solitário não se resumem ao manejo da espada, entretanto. Ele é um grande conhecedor de estratégia militar, do cenário político do Japão e do modo de pensar de seus conterrâneos. Nada o surpreende, que parece conhecer plenamente os planos de seus inimigos antes que se concretizem. Curiosamente, essa sua infalibilidade e quase onisciência lembram o personagem Sherlock Holmes, que também quase nunca deixa de prever um movimento de seus adversários.
Ogami sabe se valer tanto do anonimato quanto de sua reputação. Logo na primeira história do primeiro volume de Lobo Solitário e Filhote, Ogami faz com que seus inimigos saibam de sua chegada a um han (feudo) e se deixa capturar, para chegar mais facilmente ao seu alvo. Já em outra história, ele se passa por um ladrão comum para ser preso e ter acesso ao interior da cadeia. Ambos os casos mostram sua plena autoconfiança, mesmo em situações difíceis.
Apesar de ser uma pessoa comedida, Itto não tem restrições ao escolher seus alvos, desde que lhe sejam devidamente explicados os motivos dos contratantes, cobra 500 ryos por serviço, mas também pode aceitar o trabalho por outros motivos. Se os contratantes tentassem eliminá-lo, ele daria um jeito de eliminá-los antes. Numa história do segundo volume, ele mata um monge que não só era um defensor dos camponeses como também era tido como a reencarnação do próprio Buda. Entretanto esse tipo de história costuma terminar em casos de justiça poética. Na do exemplo, os políticos que o contrataram decidem matá-lo depois de ter cumprido o contrato; assim conseguiriam recuperar a confiança dos camponeses por ter vingado a morte do monge. Acabam todos sendo mortos pelo Lobo Solitário.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
,
Márcio dos Santos
,
Ernesto Pereira
,
hqpower
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*