Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Lobo
Nome original:
Lobo
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Keith Giffen
,
Roger Slifer
Lista de revistas com participação de Lobo
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Lobo, cujo nome, em dialeto khúndio, significa "aquele que devora suas entranhas e se diverte com isso", é o último remanescente de seu povo. A razão disso: ele matou todos os habitantes de seu planeta. Czárnia era um verdadeiro paraíso, pois não conhecia a guerra e nem sentimentos como a raiva. Seus habitantes beiravam a imortalidade. Além de terem o poder de regenerar membros decepados (um czarniano conseguia replicar cada célula do corpo), eles podiam criar clones de si mesmos, instantaneamente.
Quando Lobo nasceu, sua maldade era tão assustadora que a parteira enlouqueceu. Na escola, Lobo não foi apenas um garoto briguento, ele transformou-se num verdadeiro "assassino escolar". Seus pais, desgraçados e envergonhados, tornaram-se eremitas.
Lobo sabia que era um tipo singular em seu planeta, mas almejava algo mais - descontado o egocentrismo, o jovem matador pretendia ser o único em todos os lugares. Inspirado pela idéia de genocídio, Lobo criou um enxame de criaturas letais, parecidas com escorpiões, que transformaram a celestial Czárnia num inferno de dor e, logo depois, em um gigantesco cemitério. Lobo descobriu o êxtase com a morte.
Sua diversão principal é matar. Não existe nada no mundo que Lobo goste mais. Ele é um verdadeiro mestre nessa arte e quando aceita um contrato, duas coisas são consideradas como cláusulas principais pelo czarniano: se a morte será rápida ou lenta. Nada nem ninguém pôde impedi-lo de cumprir um acordo. Lobo não necessita de dinheiro, na sua concepção o ato de matar é uma grande emoção. Se você fizer um trato com ele, jamais, em hipótese alguma, pense em quebrá-lo, pois traí-lo seria o mesmo que assinar o próprio atestado de óbito.
Nenhum ser, no universo conhecido, consegue beber mais do que o Lobo. Se sóbrio ele já é extremamente perigoso, imagine quando fica bêbado. O czarniano adora jogar, mas odeia perder. Até hoje, ninguém teve a coragem (ou a loucura) de lhe cobrar o pagamento de uma aposta.
Lobo é auto-suficiente e possui seu próprio código de ética. Quando dá sua palavra a alguém, persiste nela até o fim. Para o czarniano não importa qual é o lado certo ou o errado, ele mesmo exerce as funções de juiz, júri e carrasco.
Lobo é uma contradição ambulante, um ser com uma absurda selvageria interior, capaz de violências e destruições impiedosas. Quem o conhece realmente? Ninguém ousou se aproximar o bastante para descobrir.
Através das maquinações de Vril Dox II, Lobo foi, honrosamente, obrigado a trabalhar para a L.E.G.I.Ã.O. (tradução de LE.G.I.O.N.: Licensed Extra-Governamental Interstellar Operatives Network - "Rede de Operações Interestelares Extra-Governamentais Licenciadas") Após a debandada da equipe, Lobo é novamente um agente independente, tão conhecido quanto temido por toda a galáxia.
Por ser uma das criaturas mais poderosas do universo, Lobo pode triturar rochas sólidas, tirar um cofre de aço do seu caminho com um chute e levantar um poste de duas toneladas para usá-lo como porrete. Ele consegue correr a velocidades espantosas, dar saltos capazes de fazê-lo voar (literalmente), e o mais incrível de tudo: parece nunca se cansar.
Lobo é abençoado (dependendo em qual extremidade dos seus punhos você esteja) com a habilidade de perceber o ponto fraco de uma pessoa. Lobo pode derrotar qualquer um, inclusive o Superman. Vril Dox o privou de sua capacidade czarniana de auto-replicação, mas mesmo assim Lobo continua indestrutível (quando rejuveneceu, ele voltou a produzir clones).Mais tarde ele voltou a ser adulto quando a Justiça Jovem estava em Apokolips, voltando a ser o velho Caçador de recompensas de antes.
Lobo reapareceu durante 52, como bispo da igreja dos golfinho espaciais
Grupos
Justiça Jovem
L.E.G.I.Ã.O.
Liga da Justiça da América
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
neckel
em 14/03/2007 03:28:00
Editado por
carnificina
,
didifelisberto
,
Márcio dos Santos
,
Antonio Pontes Junior
,
Lucio Luiz
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*