Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Lanterna Verde da Terra-32



Nome: Bruce Wayne
Nome original: Green Lantern (Earth-32)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jerry Bingham, Mike W. Barr

Lista de revistas com participação de Lanterna Verde da Terra-32

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    DC Especial: Arena - Contagem Regressiva  - Panini
Nesta versão, no momento em que um morcego deveria entrar pela janela da Mansão Wayne e definir a vida do atormentado Bruce, ele recebe uma visão de um alienígena (Abin Sur) convocando-o para a tropa dos Lanternas Verdes.

Bruce Wayne, e não Hall Jordan, é o Lanterna Verde do Setor 2814.

Após assumir o comando do Anel, Bruce é o responsável pela derrota de Sinestro frente ao povo de Korugar. No seu lugar ele nomeia Katma Tui como Lanterna Verde e protetora do setor 1417.

Repreendido por Tomar Re, seu superior imediato, e pelos Guardiões, Bruce vê Sinestro ser banido para o Universo de Antimatéria de Qward.

Completamente louco, Sinestro retorna ao nosso universo e vai atrás de Bruce. Ele é o responsável pelas mortes de Gordo e logo após assumindo a forma de Bruce ainda criança mata Chill (o assassino dos pais de Bruce).

E seguida Sinestro (que se tornou a contraparte do Coringa nesta versão), ataca o promotor Harvey Dente, desfigurando-o. Assim ele começa sua versão da “Tropa Sinestro”, contando com o Duas Caras e a Safira Estrela (um misto da vilã com a Mulher-Gato).

Desacatando ordens imediatas dos Guardiões, Bruce vai em busca de vingança contra Sinestro. O que força os Guardiões a recrutarem o fazendeiro Clark Kent, a rainha Hipólita e Barry Allen como novos membros da tropa.

Os Guardiões designam os recém-formados membros para irem atrás de Sinestro e sua tropa enquanto os lanternas verdes Tomar Re, Katma Tui, Kilowog e Arisia, vão ao encalço de Bruce para retirar o seu anel.

Sinetro invade a “Batcaverna” em busca de Bruce, não o encontrando ele fere Alfred e se apodera da Bateria de Bruce.

Durante a luta de Sinestro contra os lanternas Kent, Hipólita e Allen na “Batcaverna”, Alfred pega a Bateria de Bruce e se sacrifica pelo patrão e amigo.

Bruce chega logo após e vê Sinestro e seus comparsas fugir. Ao ver o amigo morto ele o enterra ao lado de Abin Sur e parte para o espaço em busca de Sinestro, deixando Clark Kent, Hipólita e Barry Allen como guardiões do Setor 2814.


Esta história Túnel do Tempo, inédita no Brasil, foi publicada em 1994, com roteiros de Mike Barr e arte de Jerry Bingham. A história é dedicada a Bill Finger, por ter criado o Batman e o Lanterna Verde, e faz referências a momentos clássicos da DC, como o Ano Um do Homem-Morcego e a Piada Mortal.

Ele aparece pela primeira vez no Brasil durante a saga “Contagem Regressiva” na Edição Especial “Arena”, onde ele é identificado como o Lanterna Verde da Terra 32.


Fonte: HQ “Batman - O Cavaleiro Mais Sombrio” (1994 - USA), DC Especial: Arena - Contagem Regressiva (Março/2009 - Brasil)
Atualizado em: 16/03/2011
Por: Ulisses Nonato


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 07/04/2009 04:20:00