Lagarto



Nome: Curtis "Curt" Connors
Nome original: Lizard
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Lagarto

Personagem das HQs de "Homem-Aranha". Primeira aparição: "Amazing Spider-Man" 6, 1963.

As origens do Lagarto datam de 1947, quando uma HQ do "Tocha Humana" original, editada por Stan Lee (o criador do Lagarto, junto com Steve Ditko), trouxe um vilão chamado "Réptil". No final da trama, é revelado que o Réptil era um homem comum que aterrorizava as pessoas vestido com uma roupa de crocodilo.

Ainda na HQ de estréia do Réptil, a cena onde Tocha e seu parceiro Centelha estão presos na areia movediça é similar àquela onde o Aranha e Billy Connors (filho do Lagarto) estão presos no desenho animado do "Homem-Aranha" (episódio "Fountain of terror" de 1967).

Poderes:Transforma-se em períodos de raiva e angústia. Na forma reptiliana, ele é um monstro de mais de dois metros, com força, agilidade e resistência sobre-humanas. A famosa capacidade reptiliana para regeneração. Dispõe de uma espécie de telepatia, que só funciona com outros répteis. Como se não fosse o bastante, em sua primeira aparição o Lagarto alega possuir as características de vários répteis unidos, como a cauda constritora e aderência a superfícies.


- Antônio Luiz Ribeiro

Lagarto



Relate algum problema encontrado nesse personagem