Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Lagarto



Nome: Curtis "Curt" Connors
Nome original: Lizard
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Lagarto

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 6 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 27 - Ebal
As origens do Lagarto datam de 1947, quando uma HQ do Tocha Humana original - editada por Stan Lee, o criador do Lagarto, juntamente com Steve Ditko -, trouxe um vilão chamado "Réptil". No final da trama, é revelado que o Réptil era um homem comum vestido com uma roupa de crocodilo.

Ainda na HQ de estreia do Réptil, a cena onde Tocha e seu parceiro Centelha estão presos na areia movediça é similar àquela onde o Aranha e Billy Connors (filho do Lagarto) estão presos no desenho animado do "Homem-Aranha" (no episódio intitulado "Fountain of Terror", de 1967).

Já o Lagarto das histórias do Homem-Aranha é o cientista Curt Connors, o qual estuda o poder regenerativo dos lagartos a fim de regenerar o braço perdido na Guerra do Vietnam (posteriormente, essa origem sofreria alterações a fim de se adaptar aos novos tempos). Ao testar em si a fórmula, consegue regenerar o membro, mas torna-se um humanoide com a forma de réptil, incrivelmente poderoso e com uma mente fria, constantemente em choque contra o herói aracnídeo, o qual sempre consegue criar uma fórmula para reverter seu amigo à forma humana.


Poderes:Transforma-se em períodos de raiva e angústia. Na forma reptiliana, ele é um monstro de mais de dois metros, com força, agilidade e resistência sobre-humanas. A famosa capacidade reptiliana para regeneração. Dispõe de uma espécie de telepatia, que só funciona com outros répteis. Como se não fosse o bastante, em sua primeira aparição o Lagarto alega possuir as características de vários répteis unidos, como a cauda constritora e aderência a superfícies.

Curt Connors estreou em Amazing Spider-Man #6 (novembro de 1963).

- Antônio Luiz Ribeiro

Lagarto



Relate algum problema encontrado nesse personagem