Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Ládron, O Dragão
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Grécia
Lista de revistas com participação de Ládron, O Dragão
Ládon é mais um dos muitos dragões presentes na mitologia grega. Era um dragão imortal que assemelhava-se muito com uma serpente e possuía cem cabeças perigosíssimas. A deusa Hera colocou Ládon no Jardim das Hespérides para proteger sua macieira dos pomos de ouro, a árvore fora um presente de casamento dado por Gaia. O jardim ficava no extremo ocidente, próximo da Ilha dos bem-aventurados e do monte em que o titã Atlas sustentava a abóbada celeste.
O dragão-serpente era filho de Equidna, a genetriz de terríveis monstros, com o medonho titã Tifão. Seus irmãos eram Ortro, o cão de duas cabeças, Cérbero, o cão que guardava a entrada para o mundo dos mortos, o Leão de Neméia, a Hidra de Lerna, a Quimera, a Esfinge de Tebas, o dragão da Cólquida e a águia que devorava o fígado de Prometeu.
O rei Euristeu queria de qualquer maneira mostrar a incompetência de Hércules, sendo assim, ordenou-lhe, em seu décimo primeiro trabalho, que trouxesse os frutos sagrados do jardim das Hespérides.
Localizar o jardim era, por si só, um trabalho impossível, todavia, o herói contou com o auxílio do velho Nereu que, relutantemente, lhe disse como chegar. Contudo o velho do mar também lhe contou sobre o dragão que guardava os pomos de ouro. Fatal, Ládon nunca dormia com suas cem cabeças de uma vez, mas descansava cinquenta por vez, configurando-se em um constante vigilante.
A conversa com Nereu desanimara Hércules, afinal, como poderia ele enfrentar tal fera? Caminhando a esmo, o herói acabou por encontrar o titã Prometeu, acorrentado em uma pedra no Cáucaso, e libertou-o de seu tormento. Como recompensa Prometeu disse-lhe para pedir ajuda ao titã Atlas, pois este poderia entrar nos jardins e apanhar as maçãs. Hércules, então, continuou sua jornada até encontrar o poderoso Atlas.
Fazer com que o titã executasse a tarefa não seria fácil, porém, após muito barganhar, Hércules conseguiu fazê-lo buscar os pomos. O titã bem quis enganar o filho de Zeus, mas ele foi mais esperto e, revertendo a situação ao seu favor, conseguiu evitar o dragão Ládon, concluir a coleta dos pomos de ouro e deixar para traz o grande Atlas.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 11/04/2020 22:53:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*