Vertigo: Além do Limiar


Labareda



Nome: Mary Elizabeth "Bette" Kane
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Pérez, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Labareda

Heroína coadjuvante das HQs de Batman. Trata-se de uma antecessora da Batgirl (Barbara Gordon), cuja primeira aparição ocorreu em Batman #139 (abril de 1961).

Quando Bette (Mary Elizabeth Kane) entrava em uma quadra de tênis, a arquibancada vinha abaixo com assobios, gritos e outras expressões de admiração. Loira, olhos azuis e linda, Bette se aborrecia com tanta bajulação. Extremamente competitiva, ganhadora de diversos campeonatos e concursos, ela precisava de novos desafios. Ela tinha uma queda por Robin, o Menino-Prodígio e escreveu a ele diversas vezes, porém, sem obter resposta. Isso só aumentou sua determinação de conquistá-lo.

Ao completar dezesseis anos, decidiu que já era tempo de conhecer Robin. Para isso, conseguiu uma brilhante roupa vermelha e dourada, adotou o codinome de Labareda (Flaming Bird). E, mesmo ao se arriscar em atos de coragem, ainda assim, a jovem não resposta alguma de Robin.

Frustrada, desistiu de tentar chamar a atenção do Menino-Prodígio voltou à vida normal, mas continuou a buscar novos desafios: paraquedismo, vela, alpinismo, tudo fazia sua taxa de adrenalina subir por alguns instantes. Nada, porém, se comparava à emoção de combater o crime.

Assim, Bette Kane retornou sua carreira de Labareda e, após algumas aventuras, tornou-se membro-fundador dos Titãs da Costa Oeste. Infelizmente, sua alegria durou tão pouco quanto a equipe. Com isso, ela retornou às quadras de tênis. Tempos depois, Labareda ajudou os Titãs quando Victor Stone dominou a Lua e tentou uma nova formação dos Titãs da Costa Oeste com Garfield Logan (Mutano), mas, assim como a primeira tentativa, não deu certo.

O Asa Noturna tentou desencorajá-la a combater o crime, mas Bette decidiu que era hora de finalmente provar seu valor. Mudou seu uniforme de Labareda e continuou a combater o crime sozinha, mas ajudou os Titãs contra o Dr. Luz. Bette ainda tem energia com o trabalho em Medicina do Esporte, na Universidade de Los Angeles.
Após aos eventos da saga Crise Infinita, Bette ajudou os Titãs a lutar contra o Superboy da Terra Primordial. A união com a equipe foi curta.


Labareda é uma atleta olímpica, acrobata e nadadora. Recebeu treinamento nas diversas formas das artes marciais. Assim como seu herói inspirador, ela possui um cinto de utilidades, o qual contém uma corda com gancho, bombas e máscaras de gás, sinais luminosos, lanterna,rádio transmissor, algemas e discos de arremesso, entre outras coisas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00