Vertigo: Além do Limiar


Krees



Nome original: Kree
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Krees

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four (1961)  n° 65 - Marvel Comics
Primeira Aparição em Fantastic Four Vol. 1 # 65 (Agosto de 1967).

Os Krees são uma raça humanoide de extraterrestres que criou um vasto império intergalático.

A espécie se originou no planeta Hala, no sistema Pama, muito antes dos primeiros habitantes da terra.

Originalmente de pele azulada os krees iniciaram seu império cerca de um milhão de anos atrás e que se se estende por cerca de mil de mundos da Grande Nuvem de Magalhães, e aproximadamente cem anos depois de seu império teve o primeiro contato com seus inimigos interestelares, os Skrulls.

Os skrulls, na época tentavam forjar o império galáctico com base no livre comércio e pousaram em Hala para ajudar os bárbaros nativos a avançar até um ponto que pudessem se unir ao seu sistema.

Descobrindo que Hala contava com duas formas de vida igualmente inteligentes - os humanoides krees e os vegetais Cotatis -, os skrulls propuseram um teste para determinar qual raça era mais dotada de méritos.

Os krees perderam. Enfurecidos, seus delegados assassinaram os Skrulls e os Cotatis e tomaram posse da nave estelar Skrull e dominando boa parte do conhecimento Skrull e de sua tecnologia avançada os Krees se tornaram tecnologicamente desenvolvidos, e pelo fato de ambas as nações viverem em guerra.

Depois de dominar toda aquela tecnologia empreenderam um ataque ao Império de seus bem feitores e arremessaram os pacíficos Skrulls num conflito que durou milhares de anos e persiste até os dias de hoje.

A Terra fica em uma galáxia distante do império Kree, e eles a conhecem por conta dos Skrulls.

Os Krees tem uma ditadura militar regida por um computador orgânico, chamada Supremor ou "Inteligência Suprema" - um cérebro gigantesco que agrega as maiores mentes militares do povo kree.

A soberania da Inteligência Suprema foi posta em cheque desde que a dinastia regente de Hala, a Casa Fiyero, almeja o controle do governo.

A dinastia Fiyero conseguiu amealhar controle suficiente para transformar muitos oficiais Krees em foras da lei.

Não podem respirar na atmosfera terrestre sem a ajuda de aparelhos, seus corpos possuem o dobro da força de um ser humano.

Até um certo tempo o paradeiro e condição da Inteligência Suprema eram desconhecidos até a Onda de Aniquilação, pórem foi encontrada em situação de desnorteamento à beira da morte por Ronan, o Acusador.

Prisioneira pelo clã Fiyero que pretendeu usurpar o império, como a Inteligência Suprema foi encontrada por Ronan à beira da morte, o Acusador foi obrigado a destruí-la para livrá-la do sofrimento.

Ronan se declarou o Imperador do resto do Império Kree.


Relate algum problema encontrado nesse personagem