Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Kismet



Nome: Ahti
Nome original: Kismet
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jerry Ordway, Tom Grummett

Lista de revistas com participação de Kismet

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventures of Superman (1987)  n° 494 - DC Comics
  • Brasil
    Super-Homem - Além da Morte  - Abril
Ahti era uma nobre e amante do homem chamado Tuoni, o qual se tornaria o vilão Dominus. Eles se desentenderam quando ela assumiu o papel de Kismet, algo que ele tanto desejava. Kismet foi transformada em Visitante Estranho (Strange Visitor) por um tempo, quando se juntou a Sharon Vance.

Ela apareceu em vários momentos importantes na vida do Super-Homem, inclusive ter salvado Jonathan Kent enquanto ele estava à beira da morte e à procura de seu filho adotivo. Kismet mais tarde desempenhou um papel crucial na Guerra Imperiex, na qual deu todos os seus poderes ao Homem de Aço para que ele pudesse derrotar Imperiex.

Quando o universo de Kismet entrou em contato com outro universo, ela, juntamente com a Eternidade, foi capturada por Krona pelo uso de doze objetos de poder incalculável na esperança de destruir suas respectivas encarnações universais e, assim, sobreviver à destruição no novo universo que se segue.

Durante esta captura, Kismet e Eternidade se apaixonaram, mas foram obrigados a se separarem contra sua vontade, após a crise tr sido evitada pelos heróis de ambos os universos. Criada por Jerry Ordway e Tom Grummett, apareceu pela primeira vez em Adventures of Superman #494 (setembro de 1992).

PODERES E HABILDADES
Kismet é uma entidade cósmica e, como tal, é imortal e não sofre com o passar do tempo. Ela é praticamente onipotente e também como a personificação literal do tempo do Universo DC, Kismet pode manipular o tempo, o espaço e a realidade para realizar virtualmente qualquer façanha imaginável.

“Kismet” é uma palavra derivada do turco e do hindi-urdu, cujo significado é destino ou um curso predeterminado de eventos. A palavra evoluiu do persa “qesmat”, do árabe “qisma” – que significa “lote” –, de “qasama”, ou seja, “dividir, distribuir”. Kismet também é usado em búlgaro, macedônio e em alguns dialetos do servo-croata como sorte.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 01/09/2007 08:10:00