Ofertas na Amazon!


Kid Flash



Nome: Wallace Rudolph 'Wally' West
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Carmine Infantino, John Broome

Lista de revistas com participação de Kid Flash

Super-herói das HQs de “Flash” e outros personagens da editora DC. Na trama, o adolescente Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen (secretamente o Flash, o Homem Mais Rápido do Mundo). Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.

Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.

Anos depois, Wally adquiriu uma espécie de doença que o debilitava se usasse seus poderes, o que o afastou por algum tempo de sua carreira heróica.

Na série Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, "morre" ao parar um canhão de antimatéria do Antimonitor. Ao final da saga, uma rajada do vilão teve o efeito colateral de curar Wally de sua doença, mas reduziu sua velocidade, sendo agora capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.

O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.
Wally começou a fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

No começo, Wally não era tão veloz quanto seu tio, mas, durante a clássica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites ao enfrentar o Professor Zoom, ganhando poderes ainda maiores, sendo capaz de não só quebrar a barreira da Luz, como ser ainda mais rápido que isso. Nessa fase, aprendeu também não apenas como transferir energia cinética a outros objetos e pessoas, como também a roubá-la. Essas habilidades passaram a ser utilizadas também por Jay Garrick.

Recentemente, encerrou-se a excelente fase do personagem escrita por Geoff Johns, que revitalizou o título, utilizando de forma mais do que competente a extensa galeria de vilões do Flash.

Na conclusão do último arco de histórias "Rogue War", o Flash tornou-se pai de gemêos. Mais mudanças virão para o personagem após a conclusão da maxi-série "Crise Infinita".

Wally West pode correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Uma aura protetora ao redor de seu corpo o protege do atrito com o ar, e transforma essa energia em outra que é absorvida por seu corpo, reduzindo sua fadiga ao correr. Sua velocidade é tamanha que ele pode vibrar através de objetos sólidos, por deslizar suas moléculas por entre os espaços que separam a matéria. Atualmente, porém, esta habilidade tem o efeito colateral de fazer as coisas explodirem após atravessadas, visto que a estrutura molecular torna-se instável. Wally também pode quebrar a barreira do tempo e até de dimensões. Atualmente ele pode conceder inércia a pessoas e até a objetos inanimados, projetando-os sem tocá-los. Esta habilidade pode até mesmo aumentar a velocidade de voô de Superman. Do mesmo modo Wally pode retirar a velocidade de alguém, fazendo-as paralisadas.

Enviado por: Matheuspiderman


Relate algum problema encontrado nesse grupo