Vertigo: Além do Limiar


Kharis, A Múmia



Nome original: Kharis
Licenciador: Universal Studios Licensing, Inc
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Griffin Jay, Jack Pierce, Maxwell Shane

Lista de revistas com participação de Kharis, A Múmia

Kharis é o nome da múmia da série de filmes A Múmia da Universal Pictures. O personagem surge no segundo filme da série, The Mummy's Hand (1940), interpretado pelo ator Tom Tyler. Kharis tem como seu grande amor a Princesa Ananka.

Kharis aparece na segunda edição de Monster World (1965) da editora Warren Publishing, em uma adaptação de The Mummy's Hand por Russ Jones e Joe Orlando. O nome de Kharis é grafado como "Kaharis" e o nome de Ananka é escrito como "Anunka".

No Brasil, Kharis foi adaptada aos quadrinhos, a primeira adaptação foi lançada em 1960 na revista Clássicos de Terror n° 6 publicada pela Continental, tratava-se de uma adaptação do filme da Hammer de 1959, com roteiro de Hélio Porto e desenhos de Júlio Shimamoto, posteriormente ganharia versões pelos roteiristas Gedeone Malagola e Rubens Francisco Lucchetti.

Em 1967, a GEP lançou a revista A Múmia com roteiros de Gedeone Malagola e desenhos de Sérgio Lima, Rodolfo Zalla e do próprio Gedeone Malagola.

Em 1972, a série retorna pela editora Minami & Cunha, dessa vez com desenhos de Ignácio Justo.


Em 1977, após perder a licença da Marvel, a Bloch Editores passa a publicar uma nova série para substituir A Múmia Viva da Marvel Comics (N'kantu), a partir da sexta edição, a revista A Múmia Viva se torna apenas A Múmia e traz uma série de Kharis e Ananka com roteiros de Rubens Francisco Lucchetti e desenhos de Julio Shimamoto, especializado em quadrinhos de artes marciais, Shimamoto retrata Kharis como um artista marcial.

https://en.wikipedia.org/wiki/Kharis
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kharis
https://kidr77.blogspot.com/2016/06/shriiieeeeek-mummys-hand.html

Kharis, A Múmia



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 24/07/2009 19:00:00