Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3112)
B
(2766)
C
(4147)
D
(2916)
E
(1533)
F
(1503)
G
(2150)
H
(1620)
I
(831)
J
(2227)
K
(1363)
L
(1989)
M
(3953)
N
(1108)
O
(797)
P
(2662)
Q
(194)
R
(2358)
S
(4145)
T
(2775)
U
(332)
V
(969)
W
(537)
X
(288)
Y
(264)
Z
(626)
Kenneth Crichton
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
John Byrne
,
Roger Stern
Lista de revistas com participação de Kenneth Crichton
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Kenneth Crichton descendia de uma linhagem de heróis britânicos. Seu avô, Montgomery Falsworth, lutou na Primeira Guerra Mundial como Union Jack. Sua mãe, Jacqueline, integrou os Invasores durante a Segunda Guerra Mundial como Spitfire, ao lado de seu tio Brian, que atuou atrás das linhas inimigas como O Destruidor e mais tarde assumiu o manto de um novo Union Jack após Montgomery ficar incapacitado em combate. Ao longo das duas guerras mundiais, o inimigo constante da família foi sua ovelha negra: John, irmão de Montgomery, que se tornou tanto um vampiro quanto um agente alemão conhecido como Barão Sangue. Perto do fim da Segunda Guerra, Barão Sangue foi finalmente empalado, e seu corpo trancado na Torre de Londres.
Décadas depois, Kenneth era o único filho da família: seu tio Brian havia morrido em um acidente de carro, e sua mãe ficara viúva em circunstâncias não especificadas. Quando veio à tona que Barão Sangue havia sido libertado e voltado à ativa, buscando vingança final contra seu irmão Montgomery, parecia natural que Kenneth herdasse o legado da família e o derrotasse. Infelizmente, sua saúde sempre fora frágil, e ele reconhecia que não seria capaz de cumprir tal missão. Em seu lugar, Joey Chapman, amigo de Kenneth desde a universidade, assumiu a identidade do novo Union Jack, aliando-se ao Capitão América para encerrar a ameaça de uma vez por todas.
Ou assim todos pensavam. Embora John Falsworth finalmente tivesse sido derrotado, seu legado persistiu. Antes de morrer, Barão Sangue transformara uma jovem em sua acólita morta-viva. Após a perda de seu mestre, ela adotou o nome Baronesa em sua memória e deu continuidade à sua vingança. Ela passou a atacar Kenneth, drenando secretamente seu sangue e deixando o já frágil jovem perigosamente anêmico. Seu plano era múltiplo: ferir Jacqueline e Joey ao tomar seu filho e seu amigo; transformar Kenneth, o último homem da dinastia Falsworth, em vampiro para substituir seu mestre perdido; e, de forma mais radical, usar Kenneth para obter o Santo Graal, que ela acreditava ter localizado e que julgava capaz de curar as fraquezas tradicionais dos vampiros — a incapacidade de suportar a luz do dia e objetos sagrados, além da necessidade de beber sangue.
Kenneth concordou em deixá-la transformá-lo, acreditando que ela estava curando a doença que marcara sua vida; de certa forma, isso ocorreu, e ele tornou-se o novo Barão Sangue. Ele roubou o Graal, enfrentando Union Jack (Joey) durante a ação. Acompanhados por Spitfire, Union Jack rastreou a Baronesa, Kenneth e seus seguidores mortos-vivos, confrontando-os quando estavam prestes a beber do Graal em uma cerimônia realizada pouco antes do nascer do sol. Os heróis chegaram tarde demais para impedir a Baronesa de beber, e, quando o sol nascente comprovou suas teorias, ela destruiu o artefato sagrado, condenando seus companheiros vampiros à morte. Kenneth morreu nos braços de seu amigo Joey, arrependido de seus erros, e foi enterrado no jazigo da família ao lado de seu tio e avô. Ainda assim, a linhagem continuaria: a Baronesa escapara, misteriosamente grávida do filho de Kenneth.
Quando o caçador de vampiros Blade ressuscitou acidentalmente todos os vampiros que já haviam caminhado pela Terra, Kenneth retornou à não-vida, caindo sob a influência do senhor dos vampiros, Drácula, que o enviou para confrontar Spitfire. Aparentemente, ele conseguiu recrutar sua relutante mãe para a causa de Drácula, sem saber que ela apenas fingia sucumbir à influência do vampiro e continuava secretamente a informar a MI-13, que acabou frustrando a invasão de Drácula à Grã-Bretanha. As forças sobreviventes do senhor vampiro recuaram para seu castelo lunar, mas agentes da MI-13 se teleportaram para atacar a base. Union Jack e Blade passaram a alvejar os caixões dos vampiros mais antigos, contaminando-os com água benta para impedir que retornassem a eles. Observando tudo em segredo e percebendo que a maré havia virado, Kenneth se aproximou dos dois homens, oferecendo sua rendição e pedindo asilo. Union Jack, feliz por recuperar o amigo perdido, aceitou prontamente, mas Blade empalou Kenneth rapidamente, aparentemente matando-o. Para indignação do já abalado Union Jack, Blade revelou que fizera isso a pedido de Spitfire.
Outras identidades
Barão Sangue II (Kenneth Crichton)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 12/09/2008 23:38:00
Editado por
Nabil Helal
,
Digaun
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*