Ofertas na Amazon!


Kappas



Licenciador: Domínio Público
País de origem: Japão


Lista de revistas com participação de Kappas

Uma origem para os Kappas pode ser a de que eles sejam os fantasmas de pessoas afogadas. Ou seja, qualquer lagoa ou rio pode ter um. Eles possuem imensa força e podem facilmente dominar um humano. Embora a fonte deste poder venha da água armazenada dentro da depressão em sua cabeça. Esvaziar essa depressão enfraquece o Kappa, e isso pode ser feito curvando-se para o kappa após o encontro com um. Em uma demonstração de boas maneiras a criatura vai se curvar para trás e, assim, despejar o conteúdo de seu poder dando uma vantagem a vítima.

O Kappa (filho do rio), é um antigo yokai encontrado no vasto folclore japonês. Também é conhecido como Kawataro (menino do rio), Komahiki (puxador de cavalo), ou Kawako (criança do rio). É uma criatura mística que vive em rios, lagoas e lagos, por vezes classificado como um bakemono. Reconhecidamente maléfico, a ele é atribuído à maioria dos afogamentos de mulheres e crianças. Porém, dependendo da região, pode ser visto como uma criatura benevolente. Kappa deu origem a inúmeras lendas na “Terra do Sol Nascente”.

Consideradas hermafroditas, essas criaturas assemelham-se a anões, tem o tamanho de uma criança, e a altura varia de 60 cm até um metro (dependendo da região). Com mãos e os pés palmípedes, em suas costas ostentam uma grossa carapaça de tartaruga. Sua descrição mais comum é de uma criatura, as vezes cabeluda, corpo escamoso, cor da pele variando do verde ao azul, amarelo e até mesmo vermelho. Seu rosto pode conter um nariz adunco ou mais parecido com o de um macaco. Coroando a sua cabeça, há uma depressão circular cheia de água, necessária para manter seus poderes sobrenaturais quando fora d’água. Um kappa coberto com cabelo é conhecido como um Hyosube (uma classe mais cruel de Kappa).

Kappa são geralmente vistos como instigadores perniciosos, suas ações podem variar de pequenas travessuras relativamente inocentes a ações mortais. O Kappa tem os gostos como o de um vampiro, ataca as pessoas quando se banham em lagos ou rios, sugando-lhes o sangue. Diz a lenda que, em algumas regiões do Japão, ele faz duas vítimas por ano. Quando estas saem da água mostram a pele empalidecida e vão definhando aos poucos até falecerem.

Essas criaturas adoram passagens de gás, a qual sempre os deixa com odor de peixe. Maliciosos, também podem tentar olhar por baixo dos quimonos das mulheres, e nadar para baixo dos encanamentos a fim de golpear as nádegas das pessoas enquanto defecam. Assim como, mostrando o seu lado mais cruel, também podem tentar dominar uma pessoa ou animal para afogá-los.

Um dos maiores prazeres do Kappa é desafiar os seres humanos para um confronto. Eles desafiam transeuntes para jogos como “Puxe-meu-dedo” e luta de sumô. Caso a vitória seja do yokai, ele geralmente afoga e devora o perdedor. Embora ele seja temível e briguento, é também extremamente educado, e sabendo tirar proveito dessa qualidade oportuna, poder-se-á ter uma chance de escapar da morte ao ser desafiado por ele.

Quem receber um desafio do Kappa, deve se curvar profundamente diante dele, que por sua vez sentirá o dever de retribuir inclinando-se cortesmente, e ao fazê-lo, o líquido que é a fonte de sua força, escorrerá do orifício de seu crânio, deixando-o fraco. Então, ao desafiado cabe fugir o mais rápido possível, pois a fraqueza do Kappa é momentânea e o fluído se regenera ao simples contato com a água. Mas, mesmo estando fraco, querer derrotar a criatura pode ser um desastre, pois dizem que o Kappa é indestrutível.

Um conto fala de um samurai que aceitou o pedido de um kappa para um cabo-de-guerra. Felizmente, enganando o youkai, o guerreiro usou um cavalo para puxar em seu lugar. O demônio caiu, derramando o conteúdo de sua cabeça no chão. Então fraco demais para fugir, o kappa prometeu ensinar ao samurai seu conhecimento sobre massagem, caso pudesse ser liberado.

Os Kappas são muito bem informados sobre assuntos de irrigação e medicina, a lenda diz que eles ensinaram a arte de configuração óssea para a humanidade. Podem restaurar seus ossos se forem quebrados em questão de minutos, e se parte de seu corpo for arrancada, ele pode prendê-la, unindo seus ossos e carne ao corpo, regenerando-se rapidamente. Em algumas lendas, conta-se que ele pode fazer crescer seus membros novamente.

Kappas

Membros (1)



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 28/01/2019 21:21:00